Parques nacionais brasileiros batem recorde de visitantes em 2015

O ecoturismo é um dos principais atrativos do nosso país, tanto para visitantes brasileiros quanto estrangeiros, atrás apenas das praias. Primeiro país do mundo em recursos naturais, em 2015 o Brasil bateu recorde de visitação em três dos vários parques nacionais espalhados pelo seu território.

Dono de paisagens naturais espetaculares, o país cada vez mais recebe turistas interessados principalmente no turismo de aventura e natureza. Os parques nacionais da Chapada dos Veadeiros, Chapada dos Guimarães e do Iguaçu foram os mais visitados do ano passado.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, conta com mais de 65 mil hectares preservados e condecorados como Patrimônio Natural da Humanidade. Suas cachoeiras, planaltos, trilhas e vegetação típica do cerrado atraem muitos turistas anualmente. Em 2015 foram 56.629 visitas, o que representa 43,5% a mais que no ano anterior.

Já o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu cerca de 1,6 milhões de turistas em 2015, maior número já registrado desde 2012. Além, é claro, das quedas d’águas, as trilhas de mata fechada fazem muito sucesso entre os visitantes. A do Poço Preto é a mais visitada dentre elas.

A Chapada dos Guimarães, também na região Centro Oeste, teve o maior número de visitantes desde a última verificação em 2010. Foram mais de 170 mil pessoas passando pelo parque, um crescimento de 29% em relação a 2014. A gruta da Lagoa Azul e o mirante panorâmico do Centro Geodésico são seus destaques.

Fonte:http://www.msn.com/

Share This: