Pedido de cassação de Almeida é aceito por presidente da Câmara

O pedido para cassação do prefeito Sebastião Almeida (PT) protocolado pelo presidente municipal do partido Solidariedade (SD), Mauricio Siqueira, foi aceito pelo presidente da Câmara Municipal, Professor Jesus (PDT). Porém, uma Comissão Especial de 21 vereadores deverá ser formada para avaliar o pedido, e em dez dias um relatório será entregue ao plenário para, caso aceito, uma Comissão Processante seja formada e o prefeito seja submetido aos votos dos vereadores para cassação ou não.

Vale lembrar que Almeida conta com o apoio de boa parte dos parlamentares e mesmo que o pedido de cassação foi aceito pelo presidente da Casa, para dar continuidade ao processo, os vereadores deverão ser favoráveis ao pedido.

As denúncias

O documento levanta três denúncias de improbidade administrativa: a primeira, com base na rejeição das contas públicas pelo Tribunal de Contas desde 2005; a segunda, em função da destinação dos Fundos Municipais para pagamento de servidores; e a terceira motivada pelo suposto desvio de R$ 108 milhões do PAC, em 2012, para cobrir uma dívida municipal de R$ 94 milhões.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: