Pesquisa do Ibope mostra empate técnico para prefeito de Guarulhos

Pesquisa Ibope foi divulgada na edição desta terça-feira da Folha Metropolitana, da empresa presidida pela neta do falecido prefeito Paschoal Thomeu, Andrea Santos Thomeu. Atualmente, há dois jornais com o mesmo nome circulando na cidade. O outro, que utiliza logotipo azul, é editado pela empresa BTA, detentora da marca.

A pesquisa foi feita de 24 a 27 de junho, foi solicitada ao Ibope pela empresa Mídia Pull Editora e Comunicação Ltda., ouviu 812 pessoas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob nº SP-06655/2016.

Na pesquisa espontânea, 53% disseram não saber ainda em que votar. Eli Corrêa Filho (DEM) aparece com 5% das citações, Elói Pietá (PT), com 4%; Guti (PSB), Carlos Roberto (PSDB), 3% e Jorge Wilson (PRB) e Martello (PSD), 1%.

Na estimulada, o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) obteve 17% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Elói Pietá (PT), com 16%, e pelo vereador Guti (PSB), que teve 13%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para menos ou para mais, os três estão tecnicamente empatados. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Em quarto lugar, com 8% das intenções de voto, aparece o deputado estadual Jorge Wilson (PRB), conhecido como Xerife do Consumidor; em quinto, o empresário Carlos Roberto (PSDB) obteve 7%. O ex-deputado federal Fausto Miguel Martello (PSD) teria 4% e o ex-secretário de Esporte, Wagner Freitas (PTB), teria 2%. Brancos e nulos somam 25%, enquanto 8% não souberam responder.

O nome do ex-prefeito Jovino Cândido (PV) não foi incluído na lista de possíveis candidatos pelo Ibope. Ele tentou impugnar judicialmente a divulgação da pesquisa, por considerá-la direcionada. Porém, a Justiça Eleitoral não atendeu seu pedido.

Não foram feitas simulações de como os pré-candidatos se sairiam em um eventual segundo turno.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: