Peugeot 5008 sofre ‘mutação’ e vira SUV de 7 lugares na nova geração

A Peugeot mostrou nesta quarta-feira imagens e alguns detalhes da nova geração do 5008, a minivan familiar que passou por uma “mutação” e se transformou em um SUV altamente tecnológico de 7 lugares, mantendo o mesmo nome.
Com estreia marcada para o Salão de Paris, no final de setembro, o novo 5008 será feito sobre a mesma plataforma modular EMP2, que já deu vida aos recentes 308 e 3008, além do Citroën C4 Picasso, que foi o primeiro da leva a chegar ao Brasil.
Embora seja fabricado sobre a mesma base, o 5008 é 19 cm mais comprido que o 3008 e 11 cm maior que sua geração anterior, totalizando 4,64 m de comprimento.
Curiosamente, a altura permaneceu a mesma da minivan: 1,64 m.
A Peugeot aposta em fileiras de bancos retráteis e configuráveis, além de 1.060 litros de porta-malas (conforme medição europeia), para conquistar os fãs de SUVs e também os de minivans.
No interior, o conceito de i-Cockpit, que veio ao Brasil primeiramente com o 208, oferece o volante de tamanho reduzido, tela multimídia sensível ao toque de 8 polegadas e head-up display, que projeta informações para o motorista no para-brisa.
A fabricante também promete disponibilizar itens de luxo, como bancos com função de massagem, sistema de som premium e teto solar panorâmico.
Na parte de segurança, o SUV terá freios automáticos de emergência, alerta de distância para o carro da frente, assistência de permanência na faixa, reconhecimento de placas de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto-cego e assistente de estacionamento.
A Peugeot não divulgou detalhes sobre a motorização, mas o 5008 deve ter a última geração de motores da marca, com opções a diesel e a gasolina (BlueHDi e PureTech), nas versões Active, Allure, GT Line e GT.
A Peugeot do Brasil afirma que ainda não há nenhuma previsão de vender o novo 5008 no Brasil.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: