Pietro Fittipaldi troca F3 europeia por Fórmula V8 3.5 em 2016: “Desafio”

Almejando chegar à Fórmula 1 nos próximos anos, Pietro Fittipaldi definiu seus planos para 2016. O neto do bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi, disputará a Fórmula V8 3.5, antiga F-Renault 3.5, pela Fortec Motorsports, campeã entre as equipes e os pilotos, com o britânico Oliver Rowland, na temporada passada. Em 2015, o piloto de 19 anos correu a Fórmula 3 europeia pelo mesmo time.

– Estou muito contente em continuar trabalhando com a Fortec Motorsports nesta nova fase daminha carreira. A World Series 3.5 V8 é uma categoria muito competitiva e sei que vai ser um grande desafio. Estou confiante que vamos ter uma boa estrutura na equipe, mas vamos ter que trabalhar duro para chegarmos na frente desde o início – disse Pietro Fittipaldi.

Uma das categorias que mais revelou pilotos para a Fórmula 1 nos últimos anos, a Fórmula V8 3.5 era chamada de F-Renault 3.5 até o ano passado, mas trocou de nome após a saída da montadora francesa da organização.

O jovem brasileiro fará dupla com o suíço Louis Deletraz, de 18 anos. Pietro teve a oportunidade de testar o carro de sua nova categoria em testes particulares realizados em Barcelona. Neste mesmo circuito, ele participará dos primeiros testes coletivos oficiais da temporada, no dia 29 e 30 de março de 2016. Jamie Die, chefe de equipe da Fortec Motorsports se mostrou empolgado com a decisão do piloto.

– Estamos muito satisfeitos em anunciar que Pietro permanecerá na família Fortec. Nossa relação tem crescido muito bem durante os últimos 12 meses e existe muita confiança de ambos os lados. Todos sabemos que podemos fazer um ótimo trabalho e estamos prontos para começar.

A temporada 2016 da Fórmula V8 3.5 começa no dia 16 de abril em Aragón, Espanha. Serão nove etapas de rodada dupla ao longo do ano. Em 2015, Pietro terminou em 16º em sua primeira temporada na F3 europeia, com direito a dois pódios entre os novatos. O brasileiro tem no currículo os títulos da F-Renault britânica em 2014 e da Limited Late Model da Nascar em 2011.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/

Share This: