Piracicaba tem 142 casos de dengue confirmados entre 714 notificações

Piracicaba registrou 142 casos confirmados de dengue e 714 notificações da doença até o dia 19 de fevereiro deste ano, segundo levantamento da Secretaria de Sáude do Município. Até o último dia 18, a cidade tinha também oito suspeitas de febre chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

O número de casos confirmados de dengue em Piracicaba é 238% maior do que em 2015, se comparados aos dados divulgados pela Prefeitura no início do ano passado. Em anúncio feito no dia 20 de fevereiro de 2015, a Prefeitura informou que a cidade registrava 42 pessoas infectadas com doença. A quantidade de notificações no início de 2016 também é superior (99%) à de 2015, que teve 359 ocorrências.

A cidade registra ainda dois casos confirmados do vírus da zika, também transmitida pelo Aedes aegypti, em mulheres grávidas moradoras da região da Vila Cristina, zona Oeste de Piracicaba. Há outras 33 ocorrências em investigação da doença em não gestantes.

Outras 21 grávidas que apresentaram manchas vermelhas na pele (gestantes com exantema) são monitoradas pela Secretaria de Saúde.

Combate
No sábado (20), a Prefeitura de Piracicaba realizou uma ação de reforço na região da Vila Cristina. O trabalho, segundo a administração, integra as atividades do Plano Municipal de Combate à Dengue (PMCD).

As ações ocorreram após o resultado de 7,4 no Índice de Breteau obtido pelo Jardim Itapuã durante o Levantamento de Infestação Rápida do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em janeiro e também em função dos casos de zika confirmados naquela região, informou a Prefeitura.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: