Polícia prende duas mulheres e apreende mais de 10 kg de drogas

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos prendeu, na madrugada de hoje, 18, duas passageiras de voos internacionais tentando levar drogas para o exterior.

Policiais federais foram acionados por funcionários que operam o aparelho de raio-x, no porão de bagagens, devido a existência de substância orgânica no interior das mala de uma passageira que embarcaria em voo com destino a cidade de Addis Abeba, Etiópia. Os policiais fizeram um pequeno furo na estrutura e encontraram um pó com odor característico de cocaína. A passageira, uma boliviana de 31 anos, foi localizada na sala de embarque e conduzida, juntamente com uma testemunha, para a delegacia. Os exames periciais identificaram o pó como cocaína cujo peso bruto somou mais de 6 kg.

Nos canais de imigração, outra equipe de policiais abordou uma passageira que seguiria em voo com destino a Doha, Catar, para busca pessoal e revista nas bagagens. O equipamento de raio-x indicou a presença de uma massa compacta dentro da bagagem de mão da passageira. No interior de duas bolsas, em fundos falsos, foram encontrados 4 volumes contendo mais de 4 kg de cocaína. A mulher, uma sul-africana de 45 anos, foi presa em flagrante.

As presos foram conduzidas ao presídio feminino da capital, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: