Por falta de incentivo da Prefeitura, Guarulhos não será mais sede da Copa SP de Juniores

Guarulhos não será sede da próxima edição da Copa São Paulo de Juniores, competição que participa desde 2005. A competição de número 48 do principal torneio de base do Brasil não terá o suporte do poder público municipal, fato ausente desde 2011. Há seis temporadas, o Flamengo, em logística financeira conjunta com o parceiro, banca a própria participação no certame.

Segundo nota publicada no site do time, o Corvo custeia, há seis anos, as despesas referentes à alimentação, hospedagem, transporte e lavanderia para 100 pessoas. Tais requisitos são responsabilidade da prefeitura da sede, todavia, para manter a formação do Jardim Tranquilidade bem representada nacionalmente, a diretoria do clube e o parceiro assumiram todos os encargos supracitados.

Ainda de acordo com a nota, além da falta de apoio municipal, o dirigente flamenguista lamentou o não prosseguimento das atividades da categoria sub-20, que realiza mais uma grande campanha no Estadual. Desta forma, os atletas rubro-negros nascidos em 1997 não terão a última oportunidade de representar as oito listras guarulhenses na Copinha.

Questionada, a Prefeitura disse que o Flamengo é uma entidade particular e que, portanto, pode buscar diferentes fontes de recursos para fazer frente às suas despesas. A Prefeitura teria arcado com os custo de alimentação e hospedagem da equipe até 2013.

Fonte:https://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: