Preço dos eletrônicos cai quase 10% depois da volta da Lei do Bem

No final de abril, o Tribunal Regional Federal determinou, por meio de uma liminar, a suspensão da MP 690, que revogava a Lei do Bem, que garante alíquota zero de PIS/Cofins para produtos de informática e telecomunicações.

 

Desde então, o preço dos produtos eletrônicos vem apresentando quedas. Uma pesquisa feita pelo comparador de preços Zoom mostra que houve uma queda de quase 10% nos últimos 40 dias.

Os smartphones foram os que apresentaram a maior baixa até o momento, de 8%; na análise dos smartphones alguns modelos, como o Samsung Galaxy On 7 e o Asus ZenFone 2 Laser, chegaram a apresentar queda de 20% no período em que foram monitorados. Já os PCs e os notebooks tiveram queda de 7%, enquanto o preço dos tablets já caiu 6%.

Apesar de outros fatores também influenciarem na queda dos preços, o diretor executivo da empresa, Thiago Flores, afirma que a tendência é que os valores caiam ainda mais ao longo do mês. “Embora outros fatores também impactem no preço dos eletrônicos, como alta do dólar, aumento dos juros e inflação, a volta da isenção fiscal já dá mais fôlego para o varejo trabalhar com valores mais competitivos e o maior beneficiado é o consumidor”, explica.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/

Share This: