Prefeitura gasta em 15 dias R$ 471 mil em SMS

Mesmo com a grave crise financeira que a prefeitura enfrenta, em apenas 15 dias o prefeito Sebastião Almeida gastou R$ 471,5 mil com o envio de mensagens SMS. Foram cerca de 1,2 milhão de mensagens enviadas que correspondem a quase o total de guarulhenses que é de 1.324.781 segundo estimativa divulgada em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No total são sete notas fiscais que comprovam o desperdício do dinheiro público com mensagens de texto e torpedos de voz emitidos pela empresa Microtarget Marketing e Publicidade Ltda – EPP. Nos documentos é possível ver que dentre os assuntos abordados nas campanhas e marketing estão concertos com orquestra de viola e itinerários de ônibus. Somente de comissão a empresa recebeu R$ 74,4 mil.
A constatação foi possível através das notas fiscais emitidas pela empresa DA Multicom, contratada pela prefeitura, através da Secretaria de Comunicação e responsável por toda a ação de publicidade da prefeitura, obtidas pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB). “O governo apenas em julho gastou quase R$ 500 mil com envio de SMS. Deveria abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) no Legislativo para averiguar toda a prefeitura. Até porque essa conta deve ser ainda maior já que nesse mês houve ações de telemarketing”, destacou Celestino.
O telemarketing foi usado por Almeida para explicar para a população as mudanças com o Regime Jurídico Único (RJU). O maior problema é que os funcionários públicos não estão sendo ouvidos sobre as alterações que interessam somente a categoria. A gravação tem cerca de um minuto e, resumidamente, pretende enfatizar os benefícios da mudança. Segundo Celestino, a medida foi viabilizada através da agência DA Multicom.

 

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