Primeiro Feirão do Emprego deve superar ofertas de todos os mutirões realizados no ano passado

A primeira edição do Feirão do Emprego deve superar as oportunidades oferecidas nos três Mutirões do Emprego realizados em 2014. O evento promovido pela Secretaria do Trabalho será realizado entre os dias 21 e 25 de setembro, nas quatro unidades da Agência Pública Municipal de Emprego (Ciet).
A expectativa da pasta é de que sejam oferecidas no Feirão até 6.000 vagas para as aproximadamente 300 empresas da cidade. Já no ano passado, foram registrados 972 novos empregos com carteira assinada através dos mutirões e 1,2 mil inscrições nos cursos de capacitação profissional do Trabalho. Caso se confirme a probabilidade, o Feirão pode superar em 200% o número de pessoas empregadas nos eventos de 2014.
Além das vagas, serão oferecidos no Feirão todos os serviços do Ciet (retirada de carteira de trabalho, cálculo para entrada no seguro desemprego e inscrições para cursos) e orientação sobre aprimoramento do currículo.
“Em cada dia, o Feirão estará em uma das unidades do Ciet, selecionando e encaminhando os candidatos às vagas para as entrevistas nas empresas”, explicou o secretário do Trabalho, Lameh Smeili.
As empresas interessadas em participar, poderão se cadastrar pelo site: http://www.futuroempregos.com.br/empresas/inscricao. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, a agência Futuro Empregos e a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).
Agenda do Feirão do Emprego:
21/09 – Evento no Ciet Pimentas (avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.760)
22/09 – Evento no Ciet Cumbica (avenida Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359)
23/09 – Evento no Ciet Vila Augusta (rua Antônio Iervolino, 225)
25/09 – Evento no Ciet Centro (avenida Salgado Filho, 427)

Fonte: http://www.guarulhoshoje.com.br/

Share This: