Procon da Paraíba estuda proibir Pokémon GO no Brasil

As redes sociais de Mark Zuckerberg não são as únicas na mira da Justiça brasileira. Agora, quem pode sofrer com um possível bloqueio é o aplicativo febre do momento Pokémon Go. Sim, o jogo em que treinadores saem à busca dos monstrinhos pode deixar de rodar em todo o território nacional, conforme noticiou um jornal local da Paraíba.

O órgão de Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba estuda uma ação para proibir o Pokémon Go no Brasil por conta dos “efeitos negativos do game” nos jogadores. “Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida. O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor”, declarou Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do órgão.

O processo deve ser levado ao Ministério Público estadual. De acordo com o diretor do MP-PB, Glauberto Bezerra, “isso merece um estudo mais apropriado, merece análise de dados dos acidentes, do número de pessoas assaltadas”. Bezerra ainda está aguardando a chegada desse pedido para fazer a sua análise.

Fonte:https://www.clickguarulhos.com.br

Share This: