Programa de Qualificação entrega mais 452 certificados

A Prefeitura de Guarulhos realizou nesta segunda-feira (25) a entrega de mais uma leva de certificados dos cursos profissionalizantes do Programa de Qualificação Social e Profissional – CTMO. A cerimônia foi no Salão de Artes do Adamastor Centro. Desta vez, 452 pessoas foram beneficiadas com os diplomas dos cursos ministrados pela Secretaria Municipal do Trabalho. “Temos investido muito na formação profissional de nossa população, porque entendemos que o mercado está mais exigente e apresenta novos desafios”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida.

Segundo ele, muitos profissionais têm encontrado dificuldades para dar prosseguimento a suas carreiras por conta das inovações ocorridas ao longo das últimas décadas, sobretudo no que diz respeito às inovações tecnológicas. “Muitos empregos sequer existem mais”, completou. Almeida lembrou que os cursos do CTMO também são fundamentais para quem busca seu primeiro emprego. “As áreas atendidas estão em sintonia com o mundo do trabalho”.
A formatura desta segunda-feira reuniu alunos e professores dos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar recursos humanos, cabeleireiro, comandos e projetos elétricos, controle de medidas, depilação e manicure, desenho técnico mecânico, eletricista instalador, estética e imagem pessoal e informática avançada.
“Qualificação profissional é fundamental para quem busca colocação ou recolocação. Muitos aqui têm filhos e esposas e dedicaram seu tempo a um aprendizado que mais tarde pode fazer a diferença em suas vidas”, disse a secretária municipal do Trabalho, Patrícia Ianda. Os cursos do CTMO têm média de duração de dois meses.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: