Prótese adiciona máquina de tatuagem ao braço amputado de francês

As próteses de membros geralmente tem como objetivo fornecer às pessoas que tiveram membros amputados o máximo de funcionalidade possível, substituindo, em grande parte, a parte do corpo que foi removida. Para o tatuador francês JC Sheitan Tenet, no entanto, a prótese teria um fim diferente. Com o auxílio do engenheiro Jean Louis Gonzales, ele construiu uma máquina de tatuar.

Tenet perdeu a mão direita há 22 anos, quando era criança. Ao longo do tempo, ele tem tatuado com a mão esquerda. A primeira prótese de máquina de tatuagem do mundo o permite usar ambos os lados para a tarefa. O trabalho é resultado da modificação de uma prótese antiga de Tenet e uma longa pesquisa em convenções de tatuagem do mundo todo.

A máquina de tatuagem é anexada ao final da prótese com uma montagem ajustável. “Tenet queria fazer tatuagens com um braço que ele jamais havia utilizado, e eu pensei que seria uma ótima ideia mecanizar uma prótese. O objetivo era fixar a máquina de tatuagem para uma versão estética de seu braço protético”, explica o artista.

Da maneira como está agora, a prótese é boa para o sombreamento e tracejado simples. Ela não possui o movimento de uma mão real.

 

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/

Share This: