PT paralisa proposta que prejudica empreiteiras sob investigação da Lava Jato

A bancada do PT na Câmara  bloqueou proposta que iria atingir e prejudicar empreiteiras que estão sendo investigadas na Operação Lava Jato. De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, os deputados do partido impediram o projeto que estabeleceria um prazo para que órgãos públicos de União, Estados e municípios fiquem sem poder firmar contratos com empresas que tenham feito acordos de leniência.

Pela legislação atual, não existe um período de “quarentena” e essas companhias podem fechar contratos com o poder público mesmo que tenham acabado de assumir que cometeram crimes ou irregularidades. Em dezembro, a presidente Dilma Rousseff assinou a MP 703, onde alterou alguns dos aspectos do processo de acordo de leniência, mas não incluiu esse período de “quarentena”.

Esse período está previsto no projeto de lei 460, do deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), que tramita na Câmara desde 25 de fevereiro de 2015. “Com articulação do governo, o PT não permite a tramitação do projeto, fica adiando a votação. O governo faz isso para atender interesses das empreiteiras envolvidas na Lava Jato”, disse Gomes, sobre as constantes adiações nas votações.

Ao ser procurado pela reportagem do local, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou desconhecer a proposta, mas disse que iria analisá-la e, então, se posicionar. Depois, não atendeu mais as chamadas.

Fonte:http://www.msn.com/

Share This: