Público protesta contra Temer em show de Caetano Veloso em Paris

Um show de Caetano Veloso nos arredores da igreja da Madeleine, na última sexta-feira (2), em Paris, foi marcado pela manifestação do público, em grande parte brasileiro, contra o presidente Michel Temer.

 

Gritos de “Fora, Temer” foram disparados da plateia durante a apresenação. Diante dos protestos, o cantor também soltou um discreto “Fora, Temer” ao final da segunda canção, e foi aplaudido.

No show gratuíto, que durou cerca de uma hora, Caetano ainda entusiasmou milhares de espectadores com as músicas mais conhecidas de sua discografia, entre elas “Você é Linda”, “Menino do Rio” e “O Leãozinho”.

Festival brasileiro
O artista baiano foi o convidado de honra do festival brasileiro Lavagem da Madeleine, que desde o final dos anos 1990 acontece a cada ano na capital francesa. A festa é inspirada na famosa celebração da igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, onde baianas lavam as escadarias com água de cheiro.

A Lavagem é o maior evento brasileiro de toda a Europa, segundo os organizadores. Na edição de 2015, 30 mil pessoas participaram do bloco que encerra o ato.

O festival, que começou na quarta-feira (31) e termina neste domingo (4) com um grande desfile, tem como tema a paz e o samba. Caetano deverá participar também do encerramento da festa.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: