Pugilistas que vão participar do evento-teste treinam fãs nesta quinta-feira na Barra

GUADALAJARA, MEXICO - OCTOBER 29: Yasnier Toledo (Red), of Cuba, and Robson Conceicao (Blue), of Brazil, in action during the final of the 60kg light category of boxing competition as part of the XVI Pan American Games at Expo Arena on October 29, 2011 in Guadalajara, Mexico. (Photo by Francisco Estrada/LatinContent/Getty Images)

Um dia antes do início do Torneio Internacional de Boxe, evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos, os fãs do boxe poderão treinar com pugilistas que vão disputar a competição. Nesta quinta-feira (3.12), entre 16h e 18h, na altura do Posto 2 da Praia da Barra, no Rio de Janeiro, os “professores” Robson Conceição – primeiro pugilista do Brasil a garantir vaga no Rio 2016 -, Tony Yoka (França), Mohammed Rabii (Marrocos) e Claressa Shields (Estados Unidos) estarão no ringue armado sobre a areia.

A aula na praia, de iniciação ao esporte, não terá combates diretos. Os boxeadores, além de ensinar golpes e movimentos do esporte, vão conversar com os participantes,  responder a questões e dar dicas de treinamento.

Os quatro atletas foram convidados pela Federação Internacional de Boxe Amador (Aiba) e fazem parte da liga Aiba Pro Boxing. Robson Conceição é da categoria até 60 kg e tem 28 anos. Foi medalha de prata e de bronze nos Mundiais de 2013 e 2015, respectivamente, além de ter sido prata nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011.

O francês Tony Yoka, 23 anos, é da categoria acima de 91 kg e, assim como Robson, está garantido no Rio 2016. Foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010 e, este ano, campeão no Mundial de Doha, no Catar.

O marroquino Mohammed Rabii tem 22 anos, é da categoria até 69 kg, e também foi campeão do Mundial de Doha. A norte-americana Claressa Shields tem 20 anos e foi campeã olímpica em Londres 2012 na categoria até 75 kg.

Na plateia

Outra ação relacionada ao Torneio Internacional de Boxe será voltada para 270 alunos de dois projetos sociais: o Luta pela Paz (Favela da Maré) e o Todos na Luta (Morro do Vidigal). Eles irão assistir aos combates do evento-teste no sábado (5.12) e no domingo (6.12).

Fonte:http://www.brasil2016.gov.br/

Share This: