Range Rover Evoque conversível é revelado por completo

O primeiro modelo conversível da Range Rover foi apresentado por completo nesta segunda-feira (9), ampliando a gama de sucesso do Evoque, que será produzido no Brasil em sua versão “normal”.

Depois de gerar expectativa no Salão de Frankfurt, onde deixou que o Jaguar F-Pace brilhasse sozinho, o Evoque conversível começa ser vendido na Europa no segundo trimestre de 2016 e deve chegar ao Brasil até o final do mesmo ano.

A capota retrátil pode ser acionada com o carro em movimento (até 48 km/h) e leva 18 segundos para abrir. O fechamento é um pouco mais lento, em 21 segundos.

Na Europa, ele será equipado com 3 opções de motor 2.0 turbo. Duas delas são movidas a diesel, com 150 ou 180 cavalos de potência, e uma variante a gasolina, com 240 cavalos.

Para não parecer um estranho no ninho da família de utilitários, todas as versões são acompanhadas por tração nas 4 rodas e câmbio automático de 9 velocidades.

De acordo com a fabricante, a versão mais potente (a gasolina) acelera de zero a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge 209 km/h de velocidade máxima.

Diferentemente de outros conversíveis, o Evoque mantém a mesma capacidade no porta-malas (251 litros) seja com a capota aberta ou fechada.

Atualizado
A versão conversível acompanha a primeira reestilização do Evoque, apresentada no Salão de Genebra em março deste ano, e que pode ser encontrada nas concessionárias brasileiras desde o mês passado por preços a partir de R$ 209 mil.

O desejo dos brasileiros pelo modelo provocou uma mudança de planos para a fábrica de Itatiaia (RJ), que está em construção. Até o começo de 2015, o Discovery Sport seria o primeiro a ser “nacionalizado”, mas o SUV versátil não cumpriu a expectativa de atrair compradores do Evoque e se tornar o mais vendido.

Desse modo, em outubro, a Jaguar Land Rover anunciou que o “queridinho” dos brasileiros será oprimeiro a sair da linha de Itatiaia, deixando o Discovery Sport em segundo plano e um possível sedã da Jaguar em terceiro.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: