Rebeca Andrade, guarulhense, destaca-se nas Olimpíadas

Todos os sites de notícias destacam a apresentação da jovem Rebeca Andrade, de 17 anos, que já atuou por Guarulhos e desde 2012 faz parte da equipe do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Neste domingo, seu grupo que também tem Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira, somou 174,054 pontos e, assim, garantiu um lugar entre as oito equipes na final da Olimpíada.
“Rebeca Andrade mostrou que é completa”, assinalou o Globo Esporte: “cravou tudo, somou 58,732 pontos e, àquela altura, assumiu a liderança da disputa do individual geral, à frente de russas e chinesas. Faltavam os EUA, porém. Mais tarde, Simone Biles, Alexandra Raisman e Gabby Doulgas tomaram a dianteira.”
Rebeca começou na ginástica artística aos 5 anos de idade. No ano passado, sofreu uma grave lesão e chegou a pensar em desistir. Mas seus treinadores a incentivaram, por acreditarem que ela realmente seria uma ótima promessa para os Jogos do Rio 2016. Ela admite que não confiava tanto em sua performance quanto eles. Agora, Rebeca viu que eles tinham total razão.
A atleta mostrou destemor ao apresentar um dos mais difíceis saltos, obtendo a melhor nota individual: 15,566.
O Brasil a aplaude. E Guarulhos deveria orgulhar-se de seu talento. Mais ainda se tivesse sabido prestigiá-la, mantendo-a na cidade.

Valdir Carleto

(Foto: Mike Blake/Reuters/Globo Esporte)

 

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: