Recorde absoluto: Enem terá 53 mil candidatos em Guarulhos

O Exame Nacional do Ensino Médio terá número recorde de participantes neste ano em Guarulhos: 53.070 candidatos confirmados.

Em 2015, estavam previstos 43 mil, mas só 39 mil confirmaram a inscrição. Agora, porém, quando eram aguardados 47 mil, o número foi bastante superado.

Uma das razões para o crescente interesse, segundo o professor Sergio Scatolin, assessor de Comunicação e Relações Institucionais do cursinho Objetivo Vestibulares, é que cada vez mais estudantes veem no Enem outras oportunidades além da chance de ingressar em universidades federais e em alguns cursos das estaduais. Dependendo do resultado obtido, o aluno pode obter uma vaga em faculdades particulares de excelente qualidade, tendo o custo absorvido pelo governo federal. “Pelo ProUni, até vagas de medicina, como na excelente faculdade do hospital Albert Einstein, estão ao alcance de pessoas que não teriam condições de pagar pelo curso”, comentou.

Percentuais menores também são cobertos pelo MEC em muitas instituições de ensino, valendo a nota obtida pelo vestibulando nas provas do Enem.

Scatolin informa que o Objetivo terá uma turma específica para o Sisu/ProUni, que são acessados por intermédio do Enem. Mais informações sobre esse curso pelo tel. 2464-1700 ou pelo site objetivogru.com

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: