Reflexões e provocações no Teatro Pe. Bento

Celebrando seus dez anos de existência, a Escola Viva de Artes Cênicas promove uma semana de atividades gratuitas, entre esta sexta-feira, dia 3, e quarta-feira, dia 8. Os eventos ocorrem na sede da Escola, no Teatro Padre Bento.

A primeira atividade, nesta sexta, às 19h, são osEncontros Críticos – Dança Viva, com coordenação de Fernanda Perniciotti. A ideia é propiciar uma reflexão crítica a respeito de políticas públicas. O primeiro tema a ser desenvolvido será “Ditadura civil-militar e processo de redemocratização”.

No sábado, dia 4, às 20h, os aprendizes e mestres da Escola Viva apresentam trabalhos numa roda de conversa.

Já no domingo, dia 5, às 15h, voltam os Encontros Críticos – Dança Viva, com o tema “Editalização e neoliberalismo”.

Mais programação

A segunda-feira, dia 6, vai ter nova roda de conversa, às 19h, com apresentação dos projetos dos aprendizes e mestres da Escola Viva.

Os Encontros Críticos – Dança Viva têm edição na terça, dia 7, às 19h, com o tema “Condições de produção e possibilidades de criação”.

A programação da semana especial termina na quarta, dia 8, às 19h, com a última roda de conversa dos aprendizes e mestres.

Durante o mês, a Escola Viva também vai ter sessões de filmes sobre dança, com exibições nos dias 16, 23 e 30, às 19h. Ao final das sessões haverá um bate-papo, mediado pelo orientador Felipe Cirilo. Tudo de graça!

Serviço:

Atividades Escola Viva de Artes Cênicas

De 3 a 8 de julho

Indicação: 14 anos

Teatro Padre Bento – Rua Francisco Foot, 3, Tranquilidade

Entrada franca

Fonte: Secretaria da cultura

Share This: