REXONA-ADES TERMINA MUNDIAL FEMININO DE CLUBES EM QUARTO LUGAR

Juciely e Fofão em ação contra o Volero Zurich Juciely e Fofão em ação contra o Volero Zurich

O Rexona-Ades (RJ) encerrou a participação no Mundial feminino de clubes em quarto lugar. A equipe carioca foi superada, neste domingo (10.05), pelo Volero Zurich, da Suíça, na disputa pelo bronze por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/18), no Saalsporthalle, em Zurique, na Suíça. O jogo marcou a despedida das quadras da levantadora Fofão que colocou o ponto final em uma carreira histórica. O título da competição ficou com o Eczacibasi, da Turquia, que venceu o Dínamo Krasnodar, da levantadora Fabíola e da ponteira Fê Garay, da Rússia, na decisão, por 3 sets a 1.

Campeã olímpica em Pequim, 2008, Fofão participou de cinco Olimpíadas em sequência, de Barcelona, em 1992 a Pequim, em 2008, nas quais foi duas vezes medalhista de bronze, em Atlanta (1996), e Sydney (2000). Foram ainda seis títulos do Grand Prix (94/96/98/04/06 e 08), uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, dois vice-campeonatos mundiais, 1994 e 2006, além de outras conquistas com a seleção brasileira. Em clubes, Fofão foi cinco vezes campeã da Superliga, venceu a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, entre outros títulos.

A atacante ucraniana Rykhliuk, do Volero Zurich, foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos. Pelo lado do Rexona-Ades, a ponteira Gabi, com 13, e a central Juciely, com 11, foram as maiores pontuadoras do duelo.

Seleção do Mundial de Clubes:

Melhores ponteiras: Kosheleva (Dínamo Krasnodar-RUS) e Fê Garay (Dínamo Krasnodar-RUS)
Melhor líbero: Popovic (Volero Zurich-SUI)
Melhor oposta: Rykhliuk (Volero Zurich-SUI)
Melhor levantadora: Fabíola (Dínamo Krasnodar-RUS)
Melhores centrais: Poljak (Eczacibasi-TUR) e Carol (Rexona-Ades)
MVP: Larson (Eczacibasi-TUR)

Share This: