São Paulo já tem pelo menos 11 pré-candidatos a prefeito

A cidade de São Paulo tem pelo menos 11 pré-candidatos à Prefeitura nas eleições de 2016, entre eles, o atual prefeito, Fernando Haddad (PT). Terminou no sábado (4), seis meses antes do primeiro turno, o prazo de filiação partidária dos políticos que querem ser candidatos nas eleições. Parte das legendas ainda não definiu se terá candidatura própria ou o nome dos pré-candidatos. Os nomes escolhidos deverão ser confirmados durante as convenções partidárias, realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

PSDB
O PSDB terá como candidato o empresário João Dória, que venceu por aclamação a prévia do partido, após a desistência de Andrea Matarazzo.

PSD
Após deixar o PSDB, Matarazzo ingressou no PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab e anunciou a pré-candidatura pelo partido.

PMDB
Também figura na lista de pré-candidatos a senadora e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy(PMDB), que administrou a cidade entre 2001 e 2004. Ela deixou o PT, onde não conseguiu legenda para disputar a Prefeitura em 2012, e no ano passado filiou-se ao PMDB.

PSOL
A também ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL), de 81 anos, colocou seu nome à disposição do partido para disputar as próximas eleições. Erundina foi prefeita de São Paulo entre 1989 e 1992. Ela deixou o PT em 1997 e ingressou no PSB, de onde migrou para o PSOL em 2016.

Erundina foi vereadora (1983 a 1987), deputada estadual (1987 a 1988) e cumpre o quarto mandato como deputada federal. Aclamado por lideranças do partido durante plenária realizada neste fim de semana, o nome será debatido durante reunião do diretório municipal, que deve ocorrer nos próximos dias.

PRB
Derrotado no primeiro turno de 2012, após liderar pesquisas de intenção de voto, o deputado federalCelso Russomanno (PRB) é novamente pré-candidato pelo mesmo partido.

PHS
Candidato do PHS ao governo do estado derrotado no primeiro em 2014, o vereador paulistanoLaércio Benko é pré-candidato da legenda à Prefeitura de São Paulo.

Rede
O empresário Ricardo Young, que saiu do PPS, é pré-candidato da Rede à Prefeitura de São Paulo. Young disputou o senado em 2010 na chapa de Marina Silva.

Solidariedade
O Solidariedade deve apresentar como pré-candidato o deputado federal e ex-deputado estadual Major Olímpio.

PP
O Partido Progressista (PP) do ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf tem como pré-candidato o deputado estadual Delegado Olim.

PMB
A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu é a pré-candidata do Partido da Mulher Brasileira (PMB) à Prefeitura de São Paulo.

PTB
Marlene Campos Machado, mulher do deputado estadual Campos Machado, será candidata a prefeita pelo PTB. Em 2014, ela disputou o Senado pela mesma legenda.

PV
O Partido Verde ainda não definiu quem será o pré-candidato. De acordo com o vereador Gilberto Natalini, se o partido decidir por candidatura própria, deverá escolher entre o deputado estadual Roberto Tripoli e o ex-candidato à presidência Eduardo Jorge.

Fonte:http://g1.globo.com/

Share This: