Seleção feminina de rúgbi fica em oitavo lugar na etapa brasileira da Sevens World Series

A seleção brasileira feminina de rúgbi terminou a etapa de São Paulo da Sevens World Series na oitava posição. As Tupis, como é conhecida a equipe, somou uma vitória e cinco derrotas na competição e ocupa a nona posição nos resultados combinados da liga. Na primeira etapa, em Dubai, o Brasil ficou em 10º.

No sábado (20.02), as brasileiras estrearam no Grupo C. A chave colocou o time na mesma chave de Inglaterra e França, duas das melhores equipes da modalidade, e do Japão. A estreia foi contra as francesas, que levaram a melhor por 29 x 10 na Arena Barueri. Depois, as Tupis perderam para as inglesas por 24 x 12. A recuperação e a classificação para as quartas de final veio com vitória sobre as japonesas por 27 x 5.

Os resultados do primeiro dia colocaram a Nova Zelândia, uma das melhores equipes do mundo no rúgbi, no caminho do Brasil. No domingo (21.02), as neozelandesas venceram a partida com tranquilidade, por 41 x 0, avançando para a semifinal e mandando o Brasil para a disputa do quinto lugar.

Mais uma vez as Tupis encontraram a seleção da França e o resultado se repetiu: vitória das europeias por 24 x 7. Com a derrota, as brasileiras foram jogar contra a Inglaterra valendo a sétima posição. Assim como na primeira fase, as inglesas levaram a melhor:  24 x 7. A final foi entre Austrália e Canadá, com vantagem para as australianas, que repetiram o título da etapa de Dubai ao vencer as canadenses por 29 x 0.

O Brasil tem vaga assegurada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 por ser o país-sede. A próxima etapa da Sevens World Series será em Atlanta, nos Estados Unidos, entre 8 e 9 de abril.

Brasil2016.gov.br

Fonte:http://www.brasil2016.gov.br/

Share This: