Sem o trio de ferro, começa a Taça Cidade de Guarulhos neste sábado

Neste final de semana começa a Taça Cidade de Guarulhos, última  competição desta temporada do calendário oficial da ULAFA GUARU ( União das Ligas Amadoras de Futebol Amador de Guarulhos), reconhecido pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da prefeitura de Guarulhos. Os oitos jogos da primeira rodada acontecem no sábado(14) e no domingo(15), nos estádios Cícero Miranda (Vila Galvão) e Arena De Carlos (Vila Fátima), a partir das 13h.

Neste ano a Taça Cidade de Guarulhos não terá a presença do “Trio de Ferro”(Vasco do Paraíso, A.A.33 do Bela Vista e Interbiricutico) que preferiram se ausentar da competição para se preparar melhor para a temporada 2016. O vasco do Paraíso recentemente conquistou o campeonato amador do estado, a mais importante competição do futebol amador no estado; A.A. 33 do Bela Vista é o atual campeão da Divisão Especial, à elite do futebol guarulhense; Interbiricutico é o atual campeão da Taça Cidade de Guarulhos, realizada em 2013. No ano passado, devido a realização da Copa do Mundo no Brasil, a Taça Cidade de Guarulhos não foi realizada.
A Taça Cidade de Guarulhos terá a participação de 16 equipes que jogarão a partir deste final de semana no sistema eliminatório – quem perder estará eliminado. Caso a partida termine empatada, a decisão será nos pênaltis – com previsão de encerramento no dia 8 de dezembro, como parte dos eventos do calendário oficial da Secretaria de Esporte,Recreação e Lazer, em homenagem ao aniversário da cidade.
Com a ausência do “Trio de Ferro”, muitas equipes tradicionais e as emergentes Ascas Ponte Alta FC e EC Cabuçu, campeão e vice da Primeira Divisão do futebol guarulhense, respectivamente, veem aumentar a possibilidade de conquistar a Taça Cidade de Guarulhos.
OS FAVORITOS DA PRIMEIRA RODADA
EC Juntos Poracazo x AD Brittu’s
O grande jogo da primeira rodada. O time do AD Brittu’s foi semifinalista do campeonato amador do estado no ano passado e campeão da Divisão Especial, mas neste ano decepcionou.
O EC Juntos Poracazo, tem o apoio financeiro do vereador Americano. Apesar de ter montado um grande time para tentar o acesso à Divisão Especial, não passou da segunda fase da Primeira Divisão.
Apesar de terem decepcionados nesta temporada, EC Juntos Poracazo e AD.Brittu’s têm a possibilidade de fechar o ano com um título de expressão municipal. Quem passar deste confronto será um dos favoritos para conquistar o título da Taça Cidade de Guarulhos.
Real Acácio x Ascas Ponte Alta FC
O campeão da Primeira Divisão ainda está comemorando o título e o acesso para à Divisão Especial. Se o presidente/Técnico Eduardo Gomes,”Índio”, puder contar com todos os campeões,principalmente, os jogadores profissionais: Edgar, Danilo Baía e Falcão, certamente, o Ascas Ponte Alta FC será o favorito neste confronto.
O Real Acácio fez uma campanha muito irregular na Divisão Especial deste ano.
SE Parque Stella x União Presidente Dutra
O união presidente Dutra tem o charme de ter uma mulher comandando o time do banco de reserva, mas nesta temporada não fez uma boa campanha na Divisão Especial.
Já a equipe do Parque Stella foi semifinalista da Primeira Divisão jogando um futebol bonito,com destaque para o trio de atacantes Romarinho, Rafinha e Raspadinha. Neste confronto, o time do bairro dos Pimentas leva um certo favoritismo.
SE Vasco VG x EC Cabuçu
Confronto de duas equipes que valorizam os jovens jogadores da base e do bairro. O Vasco da Vila Galvão, do técnico Val, é a equipe mais tradicional do futebol guarulhense que estará disputando a Taça Cidade de Guarulhos. Atualmente, o time cruzmaltino lidera com larga vantagem a pesquisa do portal ebolanarede sobre quem é a melhor equipe do futebol amador de Guarulhos de todos os tempos, concorrendo com outros gigantes do futebol local: Golfinho,AA Macedo, AA Flamengo,EC Barcelona e tantos outros. Nesta temporada o “Gigante da Vila”, fez uma campanha muito irregular e logo de cara irá enfrentar um motivado EC Cabuçu, vice-campeão da Primeira Divisão.
Se a ideia inicial do presidente Miguel Oliveira for confirmada: Disputar a Taça Cidade de Guarulhos, apenas com os jogadores da base do EC Cabuçu, a tradição do “Gigante da Vila” deve falar mais alto. Mas, não se deve descartar o atual momento do alviverde do Cabuçu. De equipe desconhecido,desacreditada no futebol da cidade, agora o EC Cabuçu é uma força emergente do futebol guarulhense, como bem diz o presidente Miguel Oliveira:” O Cabuçu está na vitrine do futebol de Guarulhos”.
Confronto muito equilibrado, sem favorito. A vaga deverá ser decidida nas cobranças de pênaltis.
Beira Rio FC x Corre Atrás FC
Uma grande incógnita. Duas equipes de campanhas muito irregulares nesta temporada. O portal ebolanarede tem poucas informações sobre as duas equipes. Um confronto sem favorito.
Art Bloco x A.A.Ganes/Arsenal
Assistir o Art Bloco e não ver o Baianinho no banco comandando o tricolor da Vila Galvão é ter a sensação que não é o Art Bloco que está jogando. Felizmente, Baianinho estará no comando do Art Bloco na Taça Cidade de Guarulhos.
Sempre montando boas equipes e revelando jovens jogadores para o futebol da cidade, o tricolor da Vila Galvão não fez uma boa campanha na Divisão Especial deste ano.
Já o A.A. Ganes/Arsenal foi semifinalista da Divisão Especial, eliminando o AD.Brittu’s no clássico do Jd.Presidente Dutra, num jogo memorável pelas quartas de final da competição. Na semifinal o time parou na força do campeão A.A. 33 do Bela Vista. Mais um confronto de muito equilíbrio, sem favorito.
Família Só Para Lokos FC x Vila Nova/ ADS Bela Vista
O Vila Nova/ADS Bela Vista fez uma campanha dentro das suas possibilidades na Primeira Divisão do futebol guarulhense. Não encantou, mas também não decepcionou na competição. No sorteio da Taça Cidade de Guarulhos teve a infelicidade de pegar a equipe do Família Só Para Lokos, semifinalista da Primeira Divisão.
O time do presidente Girson, dos jogadores Gleyson – finalista da votação do craque do campeonato – Tatu, campeão do amador do estado pelo Vasco do Paraíso, e Gão, um dos melhores volantes do futebol guarulhense, é o grande favorito deste confronto.
Zazueira FC x Meninos do Morro FC
Equipes de divisões distintas: Zazueira FC (Divisão Especial), Meninos do Morro FC (Primeira Divisão), farão um confronto equilibrado, sem favorito.
O Zazueira FC fez uma boa campanha na Divisão Especial, chegando à terceira fase da competição. Se conseguir contar com os destaques do time na Divisão Especial, os atacantes Anderson e Maicon, terá grandes chances de seguir na competição.
O time do Recreio São Jorge manterá a mesma base que chegou até as quartas de final da Primeira Divisão.Apadrinhado do presidente do Vasco do Paraíso, Celso José, o time do Meninos do Morro FC poderá contar com alguns reforços vindos do Jd. Paraíso, campeões do amador do estado. O único nome certo é do zagueiro Zóio que fez parte do elenco vitorioso do Vasco do Paraíso.
guarulhosweb.com.br

Share This: