Sem renovar contrato, Prefeitura pode deixar de oferecer cursos profissionalizantes

Como já vinha sendo cogitado há mais de um mês foi confirmado nesta sexta-feira, segundo informam pessoas ligadas à Secretaria Municipal de  Trabalho de Guarulhos. A Prefeitura não renovou o contrato com a empresa que oferecia cursos profissionalizantes em diferentes áreas e as atividades de formação profissional teriam sido suspensas.

Desta forma o CTMO – Programa de Qualificação Social e Profissional, localizado na Vila Augusta, pode deixar de oferecer cursos como corte e costura básico, cabeleireiro, controle de medidas, eletricista instalador, estética e imagem pessoal, informática básica e avançada, instalador de linhas telefônicas, TV à cabo e câmera de vídeo, leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos, leitura e interpretação de desenho técnico mecânico e manicure e pedicure.
Em abril, a Prefeitura de Guarulhos realizou a última entrega de certificados dos cursos profissionalizantes do CTMO. Na ocasião, 452 pessoas foram beneficiadas com os diplomas dos cursos ministrados pela Secretaria. “Qualificação profissional é fundamental para quem busca colocação ou recolocação. Muitos aqui têm filhos e esposas e dedicaram seu tempo a um aprendizado que mais tarde pode fazer a diferença em suas vidas”, disse na ocasião a secretária municipal do Trabalho, Patrícia Ianda.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

 

Share This: