Senai inaugura neste sábado 2ª unidade em Guarulhos

A Escola do Senai (Serviço Nacional da Indústria)i“Dr. Celso Charuri”, localizado no Jardim Presidente Dutra, será inaugurada neste sábado, 24, pela manhã. Será a segunda unidade da instituição em Guarulhos. O evento contará com a presença de Paulo Skaf, presidente da Fiesp/Ciesp e Senai. A escola foi projetada com 14 laboratórios, dez oficinas e modernas salas de aula. Ambientes foram criados para oferecer mão de obra qualificada para as indústrias do município e seu entorno. Investimentos entre obras e equipamentos somam R$ 30 milhões.

Resultado de investimentos da Pró-Vida que somam R$ 30 milhões, entre obras e equipamentos, a unidade foi projetada com modernos ambientes de ensino, que ocupam 10 mil metros quadrados de área construída distribuída em terreno com 27 mil metros quadrados.

As dez oficinas e os 14 laboratórios foram equipados com tecnologia de ponta para atender a demanda por mão de obra qualificada para os segmentos industriais de Metalmecânica, Manutenção Mecânica, Metalurgia, Automação, Eletroeletrônica, Plástico, Gestão, Logística, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação.

Serão oferecidos cursos para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter qualificação básica, especialização técnica e atualização tecnológica, superando 30 cursos. No próximo semestre, a grade regular terá os cursos de Aprendizagem Industrial nas ocupações Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem).

Na vertente Formação Continuada serão oferecidos mais de duas dezenas de programas, como: Comandos Elétricos; Instalações Elétricas; Controlador Lógico e Programável (CLP); Eletropneumática e Eletrohidráulica; Robótica, Informática, Ferramentaria; Ajustagem Mecânica, Auto CAD; Eletricista Instalador Industrial; Soldagem MIG-MAG; Operador de Empilhadeira; Automação; e Introdução à tecnologia do plástico.

A unidade também foi projetada para oferecer assistência técnica e tecnológica para as indústrias da região por meio de consultorias e prestação de serviços em seus laboratórios. Quando em pleno funcionamento, a unidade prevê atender 10 mil estudantes anualmente. A outra unidade do Senai na cidade está localizada no Jardim Paraventi e atende cerca de 20 mil alunos em aproximadamente 20 cursos.

Serviço:

Inauguração da Escola SENAI “Dr. Celso Charuri”.

Sábado, 24 de outubro, 10h30.

Avenida Carmela Dutra, 380 – Jardim Presidente Dutra

Fonte: http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: