SÉRIE A3 – Com 2 a mais, Flamengo vence com gol no final

Foi sofrido. E com certa dose de adrenalina, o Flamengo conseguiu vencer a instável Matonense no Antônio Soares de Oliveira com um gol salvador do volante Arthur Silva aos 46 minutos da etapa final. O placar magro de 1 a 0 deixou o Corvo temporariamente na liderança do grupo 2 do quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da Série A3 com 4 pontos. A partida fez parte do programa Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Apesar da promoção atrelada a troca de garrafas pet por ingressos, o público presente aparentemente não refletiu a quantidade de entradas trocadas durante os dias disponibilizados. Foram anunciados a presença de 3663 torcedores. O próximo compromisso do Rubro-Negro guarulhense está marcado para acontecer neste sábado, 16, 10h30, no estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, contra o Sertãozinho.

O jogo

O futebol apresentado pelo Flamengo, sem dúvida, não é dos mais vistosos. No entanto, a equipe é precisa quando as oportunidades lhes são ofertadas. E mais uma vez a partida foi decidida de forma cirúrgica e precisa. Derrotada na primeira rodada pelo Sertãozinho, a Matonense, que precisava do triunfo para se manter em condições de classificação, dava mostras de que iria vender muito caro qualquer resultado que não fosse à vitória dos visitantes.

Mas, nem Flamengo e muito menos o time de Matão exigiram trabalho de seus respectivos arqueiros. Os anfitriões procuravam pelos pés do meia Milton Júnior, que encontrava dificuldades para municiar o trio ofensivo formado por Ingro, Tom e o artilheiro Daniel Bueno. Sem criatividade por parte das duas equipes, o placar terminou em branco no primeiro tempo.

Na etapa final, o cenário que se desenvolvia parecia remeter ao mesmo quadro dos primeiros 45 minutos. Contudo, um equívoco do arbitro Thiago Duarte Peixoto poderia ter mudado a partida. Lance de indecisão entre os zagueiros Carlão e Igor Prado, Medina foi mais ágil e de frente com o goleiro Wagner Asmir acabou derrubado por Igor. O árbitro bem posicionado deixou de marcar a penalidade a favor da Matonense.

Depois do erro da arbitragem, o selecionado comandado pelo técnico Pinho demonstrou grande instabilidade emocional e acabou o duelo com três jogadores expulsos. Mesmo com a superioridade numérica, o Corvo teve muitas dificuldades para furar o bloqueio do time de Matão. A melhor chance surgiu aos 43 minutos quando a bola se apresentou para o volante Arthur Silva, que na pequena área bateu em cima de Marcelo Henrique. No rebote e com o gol aberto, Daniel Bueno chutou em cima do goleiro adversário.

Entretanto, três minutos depois veio o gol que levou o torcedor flamenguista ao delírio, além de deixa-lo mais aliviado. Falta cobrada pela direita por Bruno Mandarini, o zagueiro Carlão, na segunda trave, ajeitou para o volante Arthur Silva se redimir do lance anterior e decretar a primeira vitória do Corvo neste quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da Série A3.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 0 Matonense

Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;

Público: 3 663 torcedores;

Renda: R$ 18 615,00;

Cartões Amarelos: Igor Prado (Flamengo), Júlio César, Ademir, Toninho, Glauco, Marcelo Lanza, Eduardo e Edson Piu (Matonense);

Cartões Vermelhos: Toninho, Glauco e Eduardo (Matonense);

Gol: Arthur Silva aos 46 do 2 Tempo (Flamengo);

Flamengo – Wagner Asmir, Arthur Santos (Bruno Mandarini), Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca, Arthur Silva, André Bilinha, Tom (Felipe Desco), e Milton Júnior (Fernando Júnior), Ingro e Daniel Bueno – Técnico: Rogério Delgado

Matonense – Marcelo Henrique, Júlio César, Marquinhos, Miller e Toninho, Ademir (Vitor Hugo), Glauco, Marcelo Lanza e Edson Piu, Eduardo (Jaílton) e Medina (Kadu Barone) – Técnico: Pinho

Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: