SÉRIE A3 – Com liderança garantida, Flamengo pode poupar elenco na última rodada

Com a primeira posição desta etapa inicial da Série A3 do Campeonato Paulista garantida, o técnico Rogério Delgado deve mandar a campo um Flamengo diferente daquele que escalou nos últimos sete jogos para o duelo contra o Grêmio Catanduvense neste domingo, 3, em Catanduva. Para o derradeiro compromisso, o comandante não poderá contar com os atacantes Daniel Bueno e Ingro, suspensos, e o zagueiro Carlão, contundido.

Neste jogo, mesmo sem a confirmação do comandante Rogério Delgado, ele deve oferecer a oportunidade para muitos atletas realizarem sua primeira partida como titulares ou simplesmente participar de forma inédita na competição. Partindo dessa premissa a provável escalação deve apresentar apenas o lateral-esquerdo Wellington Carioca e o experiente volante André Bilinha.
“Atuar às 10 horas da manhã é desumano, ainda mais na configuração quarta-domingo. Portanto, queremos preservar parte do elenco da longa viagem para Catanduva.”, avaliou Delgado, detentor de aproveitamento perfeito – sete vitórias em sete jogos, diante de Itapirense, Nacional, Rio Preto, Grêmio Barueri, São José, São Carlos e Grêmio Osasco. Dessa maneira, os jogadores, submetidos a um exaustivo calendário, seriam poupados de uma longa viagem (360,80 km), entrando mais descansados no decisivo quadrangular final.
Caso a primeira fase se encerrasse na última quarta-feira, 30, o Flamengo teria os seguintes adversários no quadrangular semifinal; Sertãozinho (4º colocado com 33 pontos), São Carlos (5º colocado com 32 pontos) e o Grêmio Catanduvense (8º colocado com 30 pontos). O outro grupo seria composto pelo Atibaia (2º colocado com 36 pontos), Rio Preto (3º colocado com 35 pontos), Nacional (6º colocado com 30 pontos) e Matonense (7º colocado com 30 pontos).
Invicto e na liderança isolada da Série A3 do Campeonato Paulista com 40 pontos conquistados em 18 jogos realizados, o Flamengo encara neste domingo, 03, às 10h, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, o Grêmio Catanduvense, 8º colocado com 30 pontos ganhos, pela 19ª rodada da competição estadual. O Rubro-Negro guarulhense está entre as 18 equipes invictas envolvidas nas disputas estaduais em todo País.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: