SÉRIE A3 – Flamengo segura empate com Sertaozinho fora de casa

Com uma atuação destacada de seu setor defensivo, o Flamengo conseguiu segurar a pressão do Sertãozinho, em especial, durante o segundo tempo, e trouxe para Guarulhos o empate na bagagem e a manutenção da possibilidade de acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista na próxima temporada. Com a igualdade em 0 a 0, o Corvo mantém o tabu de sete anos sem vitórias sobre o Touro dos Canaviais.

Além do longo jejum, o resultado manteve o Rubro-Negro guarulhense na segunda colocação do grupo 2 do quadrangular semifinal desta edição da Série A3 do Campeonato Paulista com 5 pontos em 3 jogos realizados. Já o time interiorano permaneceu na liderança da chave com 7 pontos ganhos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 24, na cidade de Guarulhos.

O jogo

Como era de se esperar, tanto Sertãozinho quanto Flamengo encararam o duelo como uma verdadeira final de campeonato. No entanto, a iniciativa da partida partiu dos anfitriões, que contaram com o apoio em massa de seu torcedor. Porém, os comandados do técnico Rogério Delgado suportaram a pressão dos donos da casa nos minutos iniciais com boa marcação do seu meio-campo e postura de seus defensores.

A medida que o tempo foi passando, o Corvo foi equilibrando as ações da partida, mas sem incomodar a meta do arqueiro Márcio Arantes, que foi mero expectador durante todo duelo. Empurrado por seu torcedor, que lotou as dependências do estádio Frederico Dalmazo. E da mesma forma que Arantes pouco trabalhou na partida, o mesmo pode ser dito em relação ao goleiro do Flamengo, Wagner Asmir.

Para os 45 minutos finais, o técnico José Carlos Serrão aumentou o poder ofensivo de sua equipe com as entradas do experiente atacante Luciano Gigante e Felipe Silva. As mudanças surtiram efeito e o Sertãozinho passou a encurralar o Rubro-Negro guarulhense em seu campo de defesa, mas sem causar muitos problemas para o goleiro menos vazado desta Série A3 do Campeonato Paulista.

Entretanto, essa realidade foi se alterando e o Touro dos Canaviais foi chegando com maior frequência ao setor de defesa do Flamengo, inclusive obrigando o arqueiro Wagner Asmir a trabalhar de forma mais intensa. Contudo, o lance mais polêmico na partida surgiu aos 44 minutos da etapa final em uma bola cruzada da esquerda, Asmir dividiu com Luan Silva, a bola sobrou para Gigante, que emendou para o gol e no desvio o zagueiro Igor Prado, antes ou depois da linha do gol, eis a dúvida, salvou o Corvo da derrota.

Ficha Técnica

Sertãozinho 0 x 0 Flamengo

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho (SP);

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva;

Público: 5 245 torcedores;

Renda: R$ 27 930,00;

Cartões Amarelos: Márcio Arantes e Felipe Silva (Sertãozinho), Arthur Silva, Igor Prado, Ingro e Wellington Carioca (Flamengo);

Sertãozinho – Márcio Arantes, Nequinha, Fred Silva, Alemão e Edu Pina, Nildo Oliveira, Tito (Felipe Silva), Mateus Cancian e Michel Cury (Thiago Maia), Luan Silva e Gabriel Barcos (Luciano Gigante) – Técnico – José Carlos Serrão

Flamengo – Wagner Asmir, Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca, Arthur Silva, André Bilinha e Milton Júnior (Paulo Brumati), Tom (Celsinho), Ingro (Bruno Sacomani) e Daniel Bueno – Técnico: Rogério Delgado

Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: