SÉRIE A3 – Flamengo vence 7ª seguida e consolida liderança na primeira fase

O Flamengo segue se superando nesta disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde desta quarta-feira, 30, o time comandado pelo técnico Rogério Delgado estabeleceu um novo recorde de invencibilidade em sua história. Se antes eram 17 partidas sem saber o que é derrota, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio Osasco, a agremiação guarulhense emplacou a sua 18ª partida sem qualquer revés pelo 3º nível do futebol paulista.

Já classificado para a próxima fase da competição estadual, o Corvo – único time do Estado que ainda não perdeu em 2015 – também garantiu de forma antecipada a primeira colocação isolada nesta primeira fase. O Rubro-Negro guarulhense não pode mais ser alcançado na tabela de classificação. O último compromisso nesta fase inicial acontece neste domingo, 3, às 10h, contra o Grêmio Catanduvense, em Catanduva.
O jogo
Em situações distintas dentro da competição, Flamengo e Grêmio Osasco subiram ao gramado do estádio Antônio Soares de Oliveira com objetivos diferentes. O Corvo já garantido na etapa seguinte tinha como propósito superar o seu recorde histórico no que diz respeito ao número de partidas sem derrotas. Em contrapartida, o visitante precisava a todo custo dos três pontos para retornar ao G8 da competição.
Diante da necessidade, o selecionado da equipe de Osasco que tem em seu comando o técnico Lucas Macorin, 24 anos, considerado o mais jovem do País, tentou imprimir nos primeiros minutos um ritmo mais forte em busca de surpreender os donos da casa. Oportunidades foram criadas, porém, os osasquenses encontraram pela frente um verdadeiro paredão chamado Wagner Asmir, que realizou grandes defesas.
Atuando diante de seu torcedor, o Flamengo optou por jogar no erro do adversário e apostar estritamente nas jogadas de contra-ataque. E numa delas, já próximo do final da etapa inicial, os anfitriões inauguraram o marcador. Tom percebeu a movimentação do atacante Daniel Bueno pela esquerda, lançou o camisa 11 que ganhou na velocidade do zagueiro Bruno Leandro e estufou as redes do goleiro Gabriel Miotti. Este foi o 10º gol do artilheiro flamenguista no campeonato.
Na etapa final os comandados de Delgado preferiram tocar mais a bola e aguardar ainda mais a iniciativa do Grêmio Osasco na partida. Entretanto, nem Flamengo e muito menos o GEO conseguiram balançar as redes durante o segundo tempo. Aliás, ela não foi balançada em função da grande apresentação do arqueiro Wagner Asmir, que em mais um duelo participou ativamente com grandes intervenções.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 Grêmio Osasco
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Aurélio Sant’Anna Martins;
Público: 369 torcedores;
Renda: R$ 2 589,84;
Cartões Amarelos: Tom, Ingro, Milton Júnior, Daniel Bueno, Arthur Santos e André Bilinha (Flamengo), Alex Silva, Matheus Oliveira e Klauber Santana (Grêmio Osasco);
Cartão Vermelho: Ingro (Flamengo);
Gol: Daniel Bueno aos 36 do 1º Tempo (Flamengo);
Flamengo – Wagner Asmir, Arthur Santos, Carlão (Luís Felipe), Igor Prado e Wellington Carioca, Arthur Silva, André Bilinha, Ingro e Milton Júnior (Neizinho), Daniel Bueno e Tom (Celsinho) – Técnico: Rogério Delgado
Grêmio Osasco – Gabriel Miotti, Theo, Bruno Leandro, Hudson Soares e Willian Santos, Alex Silva, Klauber Santana, Denílson e Borebi (Castro Filho), Jorge Júnior (Juca) e Matheus Oliveira – Técnico: Lucas Macorin
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/



							
												

Share This: