SÉRIE A3 – Flamengo vence o São Carlos e segue líder isolado

Com a derrota por 2 a 1 do Grêmio Catanduvense, em casa, para o Olímpia, o Flamengo ao vencer o São Carlos pelo placar de 1 a 0 se tornou, além de líder isolado da Série A3 do Campeonato Paulista com 37 pontos, o único time invicto do futebol paulista nesta temporada. Já classificado para a próxima fase da competição estadual, o Corvo encara, ainda, nesta etapa inicial, o Grêmio Osasco e o Bruxo.

Outro fator de grande destaque da campanha que realiza o Rubro-Negro guarulhense no Campeonato Paulista está relacionado ao aproveitamento do técnico Rogério Delgado no comando do Corvo. Com o resultado, o comandante que substitui o ex-técnico Edson Vieira chega ao seu sexto jogo com seis vitórias consecutivas. Ou seja, aproveitamento máximo dos pontos disputados.

O jogo

Precisando da vitória para alcançar a vice-liderança da competição e jogando ao lado de seu torcedor, o São Carlos fez valer o seu mando de campo e pressionou o Flamengo desde o início da partida. No entanto, apesar da pressão exercida, o Sanca não conseguiu furar a retranca defensiva imposta pelo Corvo, que bem compactado em campo não permitiu quase nenhuma oportunidade aos anfitriões.

Sem causar qualquer ação de perigo aos visitantes, o time do técnico Rafael Guanaes permitiu que o Rubro-Negro guarulhense pudesse gostar da partida e a consequentemente criar oportunidades de gol. E em uma delas, o time de Guarulhos foi mortal e levou o torcedor local ao desespero. Em jogada de bola parada, o zagueiro e capitão Carlão subiu mais que a defesa do São Carlos e testou firme para o fundo das redes de Tom. Flamengo 1 a 0.

Derrotado na última rodada por 3 a 0 frente a Matonense, os donos da casa voltaram para os 45 minutos finais para o tudo ou nada, até por que o empate classificava o time de São Carlos para a próxima fase. Para tal feito, a válvula de escape era o veloz e habilidoso Alef, que criou inúmeros problemas ao setor esquerdo de defesa do Flamengo, porém, esbarrou na sólida defesa flamenguista.

Apesar da maior posse de bola durante boa parte do tempo do segundo tempo, o São Carlos não ofereceu grandes perigos para o seguro goleiro Wagner Asmir, que foi mero espectador na partida. Entretanto, quem teve a chance de marcar na etapa final foi o Flamengo. O atacante Daniel Bueno aproveitou a falha do zagueiro Renan Barcelos e cara a cara com Tom chutou em cima do arqueiro e no rebote o Tom flamenguista chutou pra fora. Final: Flamengo 1 a 0.

Ficha Técnica

São Carlos 0 x 1 Flamengo

Local: Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP);

Árbitro: Daniel Bernardes Serrano;

Público e Renda não divulgados;

Cartões Amarelos: Cássio (São Carlos), Arthur Silva e Daniel Bueno (Flamengo);

Gol: Carlão aos 33 do 1 Tempo (Flamengo);

São Carlos – Tom, Ivan, Pablo Ricardo, Cássio e Renan Barcelos, Paulo Vítor, Alef, Chinaqui e Rogério (Elton), Marcos Nunes (Jean) e Alê Vecchio (Gustavo Laguna) – Técnico: Rafael Guanaes

Flamengo – Wagner Asmir, Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca, Arthur Silva, André Bilinha, Ingro (Celsinho) e Milton Júnior (Fernando Júnior), Tom (Bruno Sacomani) e Daniel Bueno – Técnico: Rogério Delgado

Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: