SÉRIE A3 – Torcedores trocarão garrafas pet por ingressos em jogos do Flamengo

A partir desta segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista, o torcedor do Flamengo ganhou mais um incentivo para acompanhar os jogos da equipe no estádio Antônio Soares de Oliveira. As partidas do Corvo contra Matonense, Sertãozinho e Nacional farão parte do projeto Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol (FPF). Duas garrafas pet equivalem a uma entrada individual para as partidas.

Entretanto, tanto a Federação Paulista de Futebol quanto o clube ainda não definiram de que forma será realizada a troca dos ingressos na cidade. O primeiro embate a fazer parte do programa elaborado pela entidade responsável por gerir o futebol paulista acontece na próxima quarta-feira, 13, contra a Matonense, pela 2ª rodada do quadrangular semifinal do certame regional. No próximo sábado, o Flamengo estreia no quadrangular, contra o Nacional, fora de casa.
“É bacana para a cidade e isso proporciona a mobilização das pessoas na cidade. É basicamente de graça e com isso é possível a participação das famílias nos jogos. A Federação ainda vai nos esclarecer de que forma será realizada a troca, até por que existe um departamento específico que cuida desta ação”, explicou o presidente do Flamengo, Joaquim Mangueira.
Para adquirir o ingresso dos jogos do Flamengo nesta fase da competição, o torcedor deverá se dirigir a um dos pontos, ainda a serem indicados pela FPF, munidos de duas garrafas pet, que equivalerão a uma entrada individual. Esta ação será realizada até um dia antes de cada jogo e terá venda de bilhetes no dia da partida. Mesmo com a adesão praticamente gratuita pelas entradas, a Federação Paulista de Futebol irá ressarcir o clube financeiramente de acordo com a quantidade de ingressos trocados.
Nesta temporada, o Rubro-Negro guarulhense realizou nove partidas na condição de mandante, todas pela Série A3 do Paulista, e obteve nestes compromissos uma média de quase 400 torcedores por partida, que gerou uma renda média de pouco mais de R$ 5 mil. O maior público registrado neste ano ocorreu diante da Matonense, quando 638 pagantes foram testemunhas do empate sem gols naquela ocasião.
Líder isolado da 1ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista com 40 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Flamengo faz sua estreia no quadrangular semifinal da competição estadual neste sábado, 9, às 15h, no estádio Nicolau Alayon, na Capital, contra o Nacional, que encerrou a primeira etapa do certame regional na 8ª colocação ao somar 31 pontos. O embate é válido pelo grupo 2. Apenas o líder de cada chave garante o acesso à Série A2 de 2017.
Fonte:http://www.guarulhosweb.com.br/

Share This: