Servidores da Educação podem participar gratuitamente da Bienal do Livro de São Paulo

Um dos principais eventos literários do país, a 24ª Bienal do Livro de São Paulo poderá ser visitada gratuitamente por professores e servidores da educação até o dia 4 de setembro. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, o evento convida todos a uma experiência diversa e multicultural, que conta com mais de 500 marcas entre editoras, livrarias e distribuidoras espalhadas por mais de 60 mil m² de estandes.

Para utilizar o benefício, professores e servidores devem fazer o credenciamento prévio no site do evento, imprimir o documento e apresentá-lo na entrada do evento, onde um porta-credencial será disponibilizado. É obrigatório apresentar também um documento com foto e o holerite atualizado.

Durante o evento, além de contar com uma grande oferta de livros, os professores e servidores da educação poderão participar de uma programação cultural abrangente, com muita literatura, gastronomia e cultura, além de workshops, debates, lançamentos e tardes de autógrafos.

Salas de leitura

O estimulo à leitura é prática frequente na rede estadual de ensino. Além de diversos projetos de incentivo e acervo de livros nas unidades, a rede conta com mais de 3,1 mil escolas participantes do Programa Sala de Leitura. As salas são ambientes pedagógicos interdisciplinares onde os estudantes contam com livros, jornais, revistas e conteúdo audiovisual como DVDs e CDs. Além da leitura, os professores costumam utilizar esses espaços para criar oficinas de contação de histórias, clubes de leitura, teatro, jogos lúdicos, entre outros projetos.

Fonte:https://www.clickguarulhos.com.br

Share This: