Sexta-feira tem Série de Câmara da Orquestra Jovem

A programação da Série de Câmara, novo projeto da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, volta este mês com concerto no Teatro Nelson Rodrigues, nesta sexta-feira, 26, às 20h30. A entrada é franca.

Neste concerto, será apresentado o Duo Para Violino e Viola em Sol Maior, Kv. 423, de W. A. Mozart, que o compositor alemão escreveu em três movimentos: Allegro, Adagio e Roundeau, a fim de destacar as habilidades dos dois músicos.

Também será executado Sexteto para Cordas, Op. 18, de Johannes Brahms, do período romântico alemão.  Os quatro movimentos desta peça, Allegro, Andante, Scherzo e Rondo, transitam diferentes melodias entre os seis integrantes: dois violinos, duas violas e dois violoncelos.

Série de Câmara

A Série de Câmara, que integra a Temporada 2016 da OJMG, vai ter um concerto por mês, até dezembro, sempre com entrada franca. A direção artística é do maestro Emiliano Patarra.

Neste projeto, grupos formados pelos integrantes da Orquestra preparam entre si as peças para os concertos. Com oportunidades diferenciadas, os jovens podem desenvolver sua vivência musical em um grupo menor e com mais responsabilidades.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: