Tênis – Bellucci sobe nove posições e enfrenta rival argentino no Masters 1000 de Roma

O paulista ocupa a 68ª posição no ranking mundial e estreia na Itália contra Diego Schwartzman, 62º

O paulista Thomaz Bellucci: “É uma questão de tempo para mais coisas boas acontecerem”

O paulista Thomaz Bellucci vai disputar pela quinta vez a chave principal do ATP Masters 1000 de Roma. No domingo (10.05), ele passou pelo qualifying ao derrotar o croata Ivan Dodig, 94º do mundo, por 2 x 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

O tenista, número 1 do Brasil, passou o segundo qualificatório consecutivo de um Masters 1000. Na semana passada, Bellucci disputou o Masters de Madri e parou na segunda rodada.

“Venho jogando bem nos últimos torneios aqui na Europa. Estou conseguindo subir o meu nível de jogo desde o início do ano e, aos poucos, voltando a encontrar o meu melhor tênis. É uma questão de tempo para mais coisas boas acontecerem”, afirmou o brasileiro.

Na chave principal, Bellucci encara na primeira rodada, na terça-feira (12.05), o argentino Diego Schwartzman, 57º do mundo, que também veio do quali. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito e o restrospecto está empatado, com uma vitória do brasileiro na final do Challenger de Montevidéu e outra do argentino na rodada de estreia do ATP de Buenos Aires.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

 

http://brasil2016.gov.br/pt-br/noticias/tenis

 

Share This: