Termina amanhã o prazo para pagar menos IPVA usando a Nota Fiscal Paulista

Os donos de veículos do Estado de São Paulo têm até este sábado (31) para definir se usarão os créditos da Nota Fiscal Paulista para abater do valor do IPVA 2016 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Neste ano, o valor disponível para o contribuinte deve ser menor que em anos anteriores, porque inclui apenas os créditos obtidos até o fim de 2014. Os créditos relativos ao primeiro semestre de 2015 só serão liberados em abril do ano que vem, e não mais agora em outubro.

Como fazer?

Quem tiver interesse, deve entrar no site da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br). É preciso inserir o número do CPF e a senha, depois clicar em “Conta Corrente”, em seguida em “Utilizar Créditos” e selecionar a opção “Quitação ou abatimento no valor do IPVA”. O site, então, solicita o número do Renavam do veículo. Após digitar o número, o usuário deve clicar em “Confirmar”.

Para pagar o IPVA, só é possível usar créditos registrados no CPF do dono do veículo. Não dá, por exemplo, para usar créditos de familiares ou amigos.

Depois que o usuário fizer essa opção, não é possível desfazê-la, mesmo que o veículo seja vendido.

De 1º a 21 de outubro, foram destinados R$ 16.684.812,50 em créditos da Nota Paulista para abatimento ou quitação do IPVA de 2016, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado.

Fonte: http://economia.uol.com.br/

Share This: