Terremoto no Chile assusta moradores de Guarulhos

Shopping de Santiago foi esvaziado após o terremoto - Imagem: G1

Um forte terremoto ocorreu nesta quarta-feira ao norte de Santiago, perto de Coquimbo, no Chile. Segundo o jornal ‘El Mercurio’, a magnitude preliminar do tremor é 8.3. Um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades para toda a região costeira. Houve pelo menos duas réplicas. As autoridades locais determinaram a evacuação das áreas litorâneas, enquanto imagens de televisão mostravam sirenes de alerta ativadas.

O terremoto foi sentido também em algumas cidades do Brasil, segundo o relato de moradores e do Corpo de Bombeiros. Em Santa Maria (RS), pelo menos dois prédios foram desocupados por moradores.

Na capital paulista, o Corpo de Bombeiros relatou ter recebido cerca de 50 chamados na região da Avenida Paulista, Vila Mariana e Tatuapé. Houve também relatos em Guarulhos e Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a corporação, os tremores são reflexo do terremoto ocorrido no Chile.

O condomínio Parque Clube, em que mora o prefeito Sebastião Almeida, foi um dos locais que sentiram fortemente o reflexo do terremoto no chile. Os moradores relatam que saíram do prédio por medo do que poderia ocorrer. Informam também que os apartamentos mais altos foram os que mais sofreram com o impacto do tremor.

Os condomínios Supera, Suprema, Villa Mediterranee e Fatto Faria Lima, também sofreram com o impacto e em algumas situações houve princípio de pânico, mas que ao término dos tremores, todos ficaram bem.

A Guarda Municipal da cidade de Guarulhos foi mobilizada e vai averiguar se houve algum dano estrutural nos condomínios que sentiram o reflexo do terremoto.

Atualmente os moradores foram orientados pelo Corpo de Bombeiros a retornarem para seus apartamentos com tranquilidade.

Shopping de Santiago foi esvaziado após o terremoto - Fonte: G1

Shopping de Santiago foi esvaziado após o terremoto – Imagem: G1

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e referência – : G1 e Guarulhos WEB

Share This: