Tiro com arco e rugby decidem novas vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Depois das vagas confirmadas na ginástica artística e no rugby em cadeira de rodas, o mês de novembro apontou classificações Olímpicas em mais dois esportes. Neste domingo (8), foi a vez do tiro com arco e do rugby carimbarem passaporte para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Bangcoc, a capital da Tailândia, foi o palco do primeiro torneio pré-Olímpico continental para os Jogos Rio 2016. Com seis vagas em jogo (três para a disputa individual masculina e três para a individual feminina), o pré-Olímpico asiático classificou cinco países para a disputa das provas Olímpicas.
Uma das grandes estrelas dos Jogos Paralímpicos Londres 2012 tem tudo para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.Zahra Nemati, cadeirante que se tornou a primeira atleta mulher do Irã a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos ou Paralímpicos, disputa o circuito para atletas sem deficiência e conquistou a vaga Olímpica para o seu país após finalizar o torneio continental com a medalha de prata.
Feminino 
Individual: Cazaquistão, Coreia do Norte e Irã
Masculino
Individual: Cazaquistão, Malásia e Mongólia

Rugby

O Japão foi o nono país a garantir classificação para o torneio Olímpico masculino de rugby. A vaga foi alcançada como título do pré-Olímpico da Ásia, em Hong Kong, conquistado com a vitória na final sobre a seleção anfitriã por 24 a 10.
Além do Japão, Brasil, África do Sul, Grã-Bretanha, Fiji, Nova Zelândia, Argentina, EUA e França já têm vaga garantida para a competição masculina do esporte no Rio 2016.
Fonte:http://www.rio2016.com/

Share This: