Trabalhadores da FURP suspendem paralisação, mas mantêm estado de greve

Em assembleia feita nesta segunda, 23, pelo Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, trabalhadores da FURP suspenderam a paralisação iniciada na última sexta-feira, dia 20, mas mantêm o estado de greve. As seis unidades das Farmácias Dose Certa fechadas nesta segunda, retomam suas atividades amanhã, terça-feira, dia 24.

Caso o governo não cumpra com o previsto em CCT e não aplique a correção do salário e benefícios de maio e nem atualizem as diferenças salariais do mês de abril e demais benefícios, nova paralisação pode ser deflagrada já no início de junho.

A paralisação aconteceu por conta do governo do Estado descumpriu a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT assinada em 11 de abril, não repassando o reajuste salarial e demais correções dos benefícios estabelecidos por lei.

Governo do Estado fechou 50% das Farmácias Dose Certa

Alegando redução de gastos, o Governo do Estado fechou 50% das Unidades das Farmácias Dose Certa. Na sexta, dia 20, a unidade da Ana Rosa encerrou suas atividades. Com a medida, o programa Dose Certa passa atender em 10 unidades.

A paralisação da FURP e nas Farmácias contou com o apoio de assessores e diretores da entidade, da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – FEQUIMFAR, Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ  e Força Sindical SP e Regional, e demais Sindicatos filiados, como STAP, Sindifícios, Sindicato dos Têxteis e Sindbeneficente.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: