Três mulheres foram presas tentando embarcar com drogas para a Europa

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos prendeu, entre os dias 22 e 24 de julho, três brasileiras que pretendiam embarcar em voos internacionais levando drogas em suas bagagens e apreendeu dentro de quatro malas abandonadas nas esteiras de bagagens mais de 80 kg de maconha.

No período da tarde da última sexta-feira, 22, policiais federais foram acionados para verificação de material suspeito que caiu de uma mala que estava sendo desembarcada de voo procedente de Cascavel no Paraná. A mala foi separada juntamente com outras três, que possuíam a mesma característica, cujas etiquetas indicavam pertencer a dois homens. Os proprietários das malas não foram localizados para acompanhar a revista das bagagens e perícia no material. Dentro das 4 malas foram encontrados mais de 80 kg de maconha prensada embalada em filme de PVC e fita adesiva.

Já no final da noite, uma brasileira de 20 anos foi presa com 6 pacotes de farofa contendo mais de 4 kg de cocaína. A mulher, que pretendia levar a droga para Dusseldorf na Alemanha, foi abordada pelos policiais federais na fila do check-in. Devido ao nervosismo e incoerência das respostas ao que lhe era perguntado ela teve as bagagens revistadas, possibilitando a localização da droga.

No domingo, 24, duas brasileiras que embarcariam em voo com destino a Barcelona na Espanha, foram abordadas por policiais federais na fila do check-in. As mulheres, de 21 e 25 anos de idade, levavam dentro de suas malas garrafas de cachaça cujo líquido apresentava densidade incompatível com a esperada. Elas foram conduzidas à delegacia para realização de perícia nas substâncias cujos exames deram positivo para cocaína totalizando mais de 6 kg da droga.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: