Trevo tem novo acesso no sentido Pimentas/Bonsucesso

Os motoristas que acessam o Trevo de Bonsucesso para chegar à rodovia Dutra têm que ficar atentos, porque a partir desta segunda-feira, dia 9, começa a funcionar o novo acesso no local para continuidade das obras. Quem vem do Pimentas, sentido Bonsucesso, vai ter nova passagem por baixo do viaduto. Essa liberação vai acontecer a partir das 9 horas.

O motivo é o início da construção do primeiro viaduto. Ali, iniciam-se as obras da cabeceira com as estacas de brita e as máquinas estarão pelo local. Enquanto durarem as obras, o trânsito deve ficar prejudicado na passagem inferior.

Mais para frente, será tirado o pavimento de uma parte para reforço de solo necessário às obras deste viaduto de acesso São Paulo/Rio. Do lado norte, terá o segundo viaduto como via de acesso para acabar com o trânsito intenso que existe atualmente no local.

Posteriormente, na fase final da obra, haverá uma via no centro, na área da Adriática, e que passará debaixo do viaduto, saindo direto na Juscelino Kubitschek. Nas outras partes, serão as alças de acesso dos viadutos de quem entra e sai do Trevo de Bonsucesso.

Galerias

As obras no trevo estão a todo vapor, principalmente após a desapropriação do terreno da Adriática, oficializado há menos de um mês. Nesse período, as galerias já foram aterradas no lado sul/Bonsucesso, inclusive com a passagem de água.

As galerias são importantes porque ligam toda a água pluvial e, se não forem bem feitas, podem comprometer tanto a pavimentação quanto a fluidez do trevo, principalmente nas épocas de chuva.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: