Uber vai aceitar pagamento em dinheiro em São Paulo

A Uber informou que agora seus veículos irão começar a aceitar o pagamento das corridas usando dinheiro físico e não mais apenas pelo cartão de crédito cadastrado no aplicativo em São Paulo. O método começará a funcionar na capital paulista a partir da próxima semana, ainda sem uma data definida.

A medida foi anunciada após a empresa ser declarada legal para operar no município paulistano pela prefeitura como um sistema de transporte individual privado. Além disso, agora a Uber terá que arcar com pagamento de R$ 0,10 para os cofres públicos por cada quilômetro percorrido, o que fez com que o preço do serviço aumentasse na capital paulista.

A modalidade de pagamento com dinheiro físico já era aceita em outros países onde a companhia opera e até em algumas cidades do Brasil, como Recife, Fortaleza e Salvador. Em Belo Horizonte, os motoristas passam a estar autorizados a receberem dinheiro como pagamento nesta sexta-feira, 22.

De acordo com o porta-voz do aplicativo, Fabio Sabba, os funcionários aprovaram a decisão. “Essa é também uma vontade dos motoristas. Se recebem em dinheiro, têm o dinheiro na hora, em vez de receber na semana seguinte, que é quando os pagamos”, disse.

Vale lembrar que os motoristas arcam com o pagamento de uma taxa para a empresa, que varia entre 10% e 30% de acordo com o tipo de veículo e de corrida.

Um dos questionamentos que surgiu após a novidade é em relação ao troco. Caso os motoristas não tenham dinheiro trocado, o aplicativo registra o saldo devedor da empresa diretamente como um “bônus” ao passageiro para usá-lo como desconto em uma outra corrida. Dessa forma o passageiro não sairia lesado, na visão da empresa.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/

Share This: