Unicred inaugura sede na Paulo Faccini

A Unicred Guarulhos, que atua há 19 anos na cidade, inaugurou na noite de 28/6 suas novas instalações, na avenida Paulo Faccini, 900, com a presença de cerca de 200 convidados. Há dois anos, a instituição financeira uniu forças com a Coopersigma, cooperativa de empresários e profissionais liberais, fundada em 2007.

Até recentemente, a Coopersigma funcionou na rua Luiz Faccini. A Unicred, dentro da Unimed, na rua Tabajara. Na nova sede, passa a oferecer mais conforto, funcionalidade e segurança aos cooperados.

Uma cooperativa diferencia-se dos bancos comerciais porque cada cliente é detentor de uma parcela de capital e não há objetivo de lucro. As chamadas sobras, quando ocorrem, são distribuídas aos cooperados, na proporção de suas cotas e do movimento que tiveram nas contas. Em geral, os créditos são acrescidos ao capital.

Por não ter o lucro como meta, cooperativas de crédito praticam taxas de juros mais acessíveis e tarifas menores. A administração é feita pelos próprios associados, que elegem seus representantes em assembleias gerais. Atualmente, reúne 4 mil cooperados e a gestão é compartilhada entre médicos e empresários.

Participaram do evento, além de membros da direção da instituição, local e estadual, bem como da Unimed, de cujo complexo a Unicred faz parte; dirigentes de entidades empresariais e de órgãos diretivos do cooperativismo de crédito. O médico Adriano Leite Soares, presidente da Unicred Guarulhos, citou o significativo crescimento da cooperativa, destacando a importância do apoio dos colaboradores e dos associados para essa conquista: “Este avanço é fruto de uma gestão eficiente e transparente dos recursos dos cooperados. Na época da fundação, há 17 anos, os médicos já acreditavam neste projeto, que hoje nos dá a oportunidade de atender a um número cada vez maior de cooperados, empresários, colaboradores das empresas e profissionais de todas as áreas de saúde”.

Fonte:http://www.clickguarulhos.com.br/

Share This: