Veja 10 programas para curtir de graça em cruzeiros

Os grandes transatlânticos oferecem uma quantidade enorme de atrações para seus passageiros, que muitas vezes fica até difícil aproveitar tudo. Restaurantes típicos, casas de shows, salas de jogos, brincadeiras tecnológicas e esportes radicais são cada vez mais comuns. Mas muito disso não está incluso nos pacotes e precisa ser pago extra. Entretanto, ainda há muito o que fazer sem mexer no bolso. Confira 10 opções.

1 – Jantar dos chefs
Tem se tornado cada vez mais comum companhias de cruzeiro investirem em parcerias com chefs renomados e celebridades para restaurantes a bordo. Geralmente eles são pagos, mas algumas empresas oferecem opções gratuitas. É o caso da Carnival Cruise Line, na hamburgueria Guy’s Burger Joint, com menu de Guy Fieri. Já a Crystal Cruises tem um jantar grátis por hóspede no Nobu, do cozinheiro Nobu Matsushisa. A Royal Caribbean International oferece a possibilidade de comer refeições saudáveis no Devinly Decadence, da chef Devin Alexander. A Oceania Cruises, conta com o Jacques, assinado por Jacques Pépin.

2 – Pegue uma onda
Pegar onda na praia é de graça… e também em navios. Nove embarcações da frota da Royal Caribbean International contam com o FlowRider, simulador de surf que pode ser usado pelos hóspedes sem cobrança de taxa extra.

3 – Salte de paraquedas
É outra aventura para quem gosta de adrenalina a bordo de cruzeiros. Os navios da classe Quantum da Royal Caribbean International estão equipados com o simulador de paraquedismo RipCord by iFly, que oferece a possibilidade de brincar de graça uma vez por viagem.

4 – Milkshake na piscina
Navios oferecem sorvetes sem cobrança, mas quando têm milkshakes geralmente cobram. Não na Oceania Cruises, que oferece copos da bebida nos sabores baunilha, chocolate ou morango para quem está na beira da piscina.

5 – Shows da Broadway na faixa
Ingressos para espetáculos do famoso teatro norte-americano podem ser caríssimos em terra firme, além de difícil acesso. Mas nos navios da Royal Caribbean International e da Norwegian Cruise Line eles saem de graça. Na primeira é possível curtir peças como Cats, Mamma Mia!, Chicago e Saturday Night Fever, enquanto na segunda musicais como Rock of Ages, Legalmente Loira e Priscilla, Rainha do Deserto, são apresentados nos teatros de alguns navios.

6 – Pizza
Não é incomum encontrar pizza nos buffets dos navios de cruzeiro sem cobrança. Algumas companhias, no entanto, possuem restaurantes especiais onde elas são consideradas melhores e ainda assim não são cobradas. É o caso do Sorrento’s, da Royal Caribbean International, do Pizza Pirate, da Carnival Cruise Line e do Alfredo’s Pizzeria, da Princess Cruises.

7 – Faça uma trilha suspensa
Navios das companhias Carnival Cruise Line e Norwegian Cruise Line estão equipados com trilhas feitas de corda suspensas, que podem ser usadas gratuitamente, se você tiver coragem. Nos navios Breeze, Magic, Sunshine e Vista, da Carnival, o SkyCourse possui 16 trechos, enquanto as embarcações Getaway e Breakaway, da Norwegian, estão equipados com travessias de 40 elementos, entre eles uma prancha que se estende para fora do navio.

8 – Relaxe em um roupão
Com uma filosofia de oferecer navios divertidos, a Carnival Cruise Line é uma das companhias mais informais quando se fala em grandes transatlânticos. E em suas cabines a empresa disponibiliza roupões para todos os hóspedes. Eles podem ser usados tanto dentro do quarto para relaxar quanto para se deslocar para o spa, só não são permitidos nos restaurantes.

9 – Um filme ao ar livre
Encontradas em muitos navios, as telas de cinema ao ar livre são uma opção de diversão sem custo durante a viagem, instaladas na área das piscinas, costumam passar filmes conhecidos e, em alguns casos, até lançamentos. Além de poder funcionar como um programa romântico, tem a vantagem de ser de graça.

10 – Curta o por do sol
Navios de cruzeiro podem ser equipados com toda sorte de atrações mirabolantes, mas poucas coisas se comparam a um dos fenômenos mais simples da natureza, o pôr do sol. O momento em que o astro rei deixa o horizonte fica especialmente belo a bordo e vale a pena ser curtido em todos os dias da viagem, seja com a embarcação já em alto mar, seja na saída do porto.

Fonte : http://vidaeestilo.terra.com.br/

Share This: