VÔLEI DE PRAIA DISPUTADO SOB O ESCALDANTE SOL DO LITORAL NORTE FLUMINENSE

Vôlei de Praia disputado sob o escaldante sol do litoral norte fluminense

As quadras de areia do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema, o sol e a temperatura elevada deste domingo (15.11),  foram elementos determinantes no segundo dia do Campeonato Vôlei Master no vôlei de praia. Nesta edição de 2015, são seis quadras montadas no CDV para atender neste primeira etapa, às três categorias do masculino e outras três do feminino, isso nas disputas de duplas e ainda nos quartetos.

quartetos 35+ feminino

Com 10 quartetos inscritos na categoria 35+ as cinco rodadas classificatórias determinaram as equipes que continuam na briga pelo título. O BNB Clube Fortaleza teve melhor desempenho no grupo A, com quatro vitórias em quatro jogos. O segundo lugar do grupo só foi definido nos critérios de desempate, pois três equipes empataram com duas vitórias. Mas a campanha do Su Vôlei teve um ponto de saldo a mais que o Quarteto Fantástico e ficou com a segunda vaga do grupo.

No grupo B, o quarteto Barra da Tijuca venceu todos os seus quatro jogos e ficou em primeiro, o BH Praia venceu três jogos e ficou com a segunda vaga.

Nas semifinais, BNB Clube Fortaleza e Su Vôlei venceram e fazem a final nesta terça-feira (17.11).

quartetos 45+ feminino

Com 12 quartetos inscritos na categoria 35+ as cinco rodadas classificatórias proporcionaram grandes e intensos jogos. No grupo A, a melhor campanha foi o quarteto FLAG com quatro vitórias e uma derrota. Em segundo passou o quarteto Evolution, com três vitórias e duas derrotas, mas melhor desempenho que a AABB de Belo Horizonte. As duas melhores passaram para as semifinais.

No grupo B, o quarteto do Corinthians imitou a equipe de futebol e fez campanha impecável, cinco vitórias em cinco jogos. Quem também passou no grupo foi o Xi Master com três vitórias e duas derrotas.

Nas semifinais disputadas nesta segunda-feira (16.11), o Corinthians venceu o Xi Master por 21/13 e o FLAG venceu o Xi Master por 21/11.

Nesta terça-feira (17.11), Corinthians e FLAG disputam o título.

quartetos 55+ feminino

Com apenas quatro quartetos incritos, os jogos classificatórios foram emocionantes, ao ponto de  três equipes terminarem a fase classificatória com duas vitórias cada. A classificação só saiu nos critérios de desempate, e os pontos average do Vôlei Vitória foi o melhor (1,48), o FLAG ficou em segundo (1,16) e o Suvolei ficou fora da decisão porque terminou com average menor (1,03).

Nesta terça-feira (17.11), FLAG e Vôlei Vitória decidem o título

 

duplas 35+ feminino

A categoria que reúne as atletas mais jovens da competição teve 18 duplas inscritas. Na fase classificatória, quatro grupos foram montados e jogos classificatórios determinaram as oito duplas que passaram para as quartas de finais.

No grupo A, Re e Erika ficaram em primeiro e Guga e Marcia na segunda colocação. No grupo B, Luciene e Karla terminaram em primeiro e Marcia e Erlane em segundo. No grupo C o domínio foi de Adriana e Luiza Amélia, seguidas de Joyce e Sheila. No grupo D, Dani e Paula Campos passaram sem derrota à próxima fase, enquanto a classificação de Lele e Gigio só veio nos critérios de desempate, superando Dani Varela e Cris Pardi e Andrea e Nani.

Nas quartas de finais, Re e Erika foram superadas por Lele e Gigio, Dani e Paula foram superadas por Guga a Marcia. Adriana e Luiza Amélia venceram Marcia e Erlane, enquanto Luciene e Karla venceram Joyce e Sheila.

Já nas semifinais, Adriana e Luiza Amélia venceram Lele e Gigio por 21/13 e garantiram vaga na final. Elas vão enfrentar Luciene e Karla que repetiram o placar no jogo contra Guga e Marcia.

Nesta terça-feira (17.11), Adriana e Luiza Amélia  e Luciene e Karla decidem o título.

duplas 45+ feminino

A categoria reuniu 17 duplas inscritas. Na fase classificatória, quatro grupos foram montados e jogos classificatórios determinaram as oito duplas que passaram para as quartas de finais.

Elenice e Leninha passaram em primeiro no grupo A, seguidas de Roberta e Julia. No grupo B, Lila e Cida dominaram, mas Rena e Cris também se classificaram. No grupo C, Flávia e Adriana passaram em primeiro lugar, seguidas de Kikka e Sassa. No grupo D, Deby e Cris tiveram e melhor campanha, seguidas de Rosa e Silvana.

Nas quartas de finais, Elenice e Leninha venceram Rosa e Silvana. Roberta e Julia foram superadas por Deby e Cris. Lila e Cida venceram o duelo contra Kikka e Sassa, enquanto Flávia e Adriana venceram Rena e Cris.

Nas semifinais, Elenice e Leninha venceram Flávia e Adriana por 21/10 e vão enfrentar nesta terça-feira (17.11) a dupla formada por  Deby e Cris que venceram Lila e Cida por 21/11.

duplas 55+ feminino

A categoria com as jogadoras mais idosas da etapa, 8 duplas inscritas. Na fase classificatória, dois grupos foram montados e jogos classificatórios determinaram as quatro duplas que passaram para as semifinais.

No grupo A, Denise e Cynthia tiveram a melhor campanha, seguidas de Inês e Angélica. No grupo B, Martha e Graça ficaram em primeiro e Myriam e Dayse em segundo.

Nas semifinais, Denise e Cynthia venceram Myriam e Dayse por 21/11. Na outra semifinal, um dos jogos mais equilibrados da competição. Martha e Graça foram superadas por Inês e Angélica por 22 a 20.

Nesta terça-feira (17.11), Denise e Cynthia e Inês e Angélica reeditam jogo da fase classificatória, mas desta vez valendo o ouro.

O Campeonato Vôlei Master 2015, é, pelo 12º ano consecutivo, realizando pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A partir da quarta-feira (18.11), na quadra, é a vez das categorias 35+, 45+ e 55+ do masculino e do feminino. Já na areia, a luta pelo pódio será nas categorias 40+, 50+, 59+ e 63+, em ambos os naipes.
Para acompanhar a competição da quadra:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-quadra.php

Para acompanhar a competição da praia:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-praia.php

Fonte:http://2015.cbv.com.br/

Share This: