Windows 10 chega nesta quarta; veja razões para atualizar seu computador

São Paulo – Em outubro de 2012, a Microsoft lançava o sistema operacional Windows 8. Ele foi marcado por uma tentativa de aproximar a experiência de uso de um computador à de gadgets com tela sensível ao toque, como smartphones e tablets.

O resultado não foi dos melhores. A interface não foi bem recebida pelos usuários, que sentiram falta do botão iniciar, marca do sistema operacional da Microsoft.

Depois de meses de espera, amanhã chega a tentativa de redenção da empresa: oWindows 10.

Windows 10: Microsoft disponibilizará downloads a partir de amanhã

Uma das grandes novidades é que ele será distribuído de graça para quem já tem Windows 7 e Windows 8 – a distribuição vale até 29 de julho de 2016.

Mas quando você irá receber a sua cópia do Windows 10? De acordo com a Microsoft, isso será realizado ao longo do dia. Os downloads começarão na parte da manhã.

Essa ideia de disponibilizar a atualização sem custos se explica por uma ambição da Microsoft: atingir um bilhão de usuários com o Windows 10. A empresa bateu nessa tecla recentemente. A expectativa é que somando usuários de smartphones, desktops, notebooks e tablets, se chegue a um bilhão até 2018.

Para isso, a Microsoft fez mudanças no sistema. O botão iniciar voltou, uma ferramenta de buscas foi criada e os desktops múltiplos chegaram. Nós recomendamos que você vejaessa matéria para lembrar de outras novidades.

Uma das grandes sacadas da empresa foi criar um sistema único. Pouco importa se o usuário está em um smartphone com tela pequena ou em uma tela sensível ao toque com uma centena de polegadas. O Windows 10 será apenas um.

As implicações são interessantes. Desenvolvedores poderão fazer apps com mais facilidade e eles servirão para diversos dispositivos diferentes.

Haverá também uma maior integração entre diversas plataformas. Quer jogar games do Xbox One no computador? Será possível. Ou prefere usar o Xbox como computador, com mouse e teclado? Também será possível.

Outro ponto interessante será o comando de voz. A assistente virtual Cortana será parte do Windows 10 e poderá cumprir tarefas sem que seja preciso tocar no notebook ou no smartphone. Para melhorar, ela deve começar a falar português ainda neste ano.

A partir de amanhã, sob olhares atentos da empresa, usuários de todo o mundo começarão a usar o Windows 10. Se espera que ele seja um sistema rápido e estável. E que, acima de tudo, seja um sucesso maior do que o Windows 8 foi.

Fonte: MSN

Share This: