YouTube está desenvolvendo sistema para transmitir ao vivo vídeos em 360°

A tento ao lançamento iminente de diversos dispositivos de realidade virtual, oYouTube está desenvolvendo uma tecnologia que permite o streaming ao vivo de vídeos em 360°. Fontes ouvidas pelo Buzzfeed indicam que a empresa está realizando diversas reuniões com fabricantes de câmeras capazes de produzir conteúdo desse tipo para assegurar que elas tenham suporte ao sistema de vídeos online.

Os primeiros vídeos em 360° do YouTube começaram a surgir em março do ano passado, sendo complementados pelo suporte ao Google Cardboard oferecido a partir de junho. Já em novembro de 2015, o site estreou um sistema que oferece conteúdos com capacidades 3D e que oferecem um nível de profundidade adicional a quem possui o Cardboard.

O investimento do YouTube em conteúdos ao vivo tem como objetivo oferecer uma plataforma centralizada capaz de atingir uma audiência que se espalha por todo o planeta. A tarefa não é exatamente fácil quando se leva em consideração as dificuldades no processo de criação e o fato de que a maioria das câmeras compatíveis disponíveis no mercado tem capacidades de transmissão reduzidas.

Fonte:http://www.tecmundo.com.br/

Share This: